Posse de Jair Bolsonaro terá um forte esquema de segurança




Posse de Bolsonaro será marcada com forte esquema de segurança e a quebra da tradição do presidente eleito desfilar em carro aberto. Segundo o atual ministro do GSI, a posse está pronta e totalmente segura para o evento de anúncio do início do mandato de de Jair Bolsonaro.

Posse de Jair Bolsonaro terá um forte esquema de segurança

confira também Morre cantora Miúcha, irmã de Chico Buarque

Forte esquema de segurança

Ontem aconteceu o último ensaio da estrutura de segurança para a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), que será realizada amanhã após às 14h45. Para o ensaio, a Esplanada dos Ministérios foi fechada para visitação do público, assim como o acesso da Praça dos Três Poderes e Ministérios.

Sérgio Etchegoyen, ministro do GSI, afirmou que o evento está pronto e ocorrerá de maneira segura. Especialistas também afirmam, que a operação para a posse será o maior esquema de segurança já realizado neste tipo de evento em Brasília.

Para garantir a segurança, foram convocados mais de 3 mil policiais civis, federais, militares e bombeiros. Além dos integrantes das forças armadas do país, ou seja, da Marinha, Exército e Aeronaútica.

Posse de Jair Bolsonaro terá um forte esquema de segurança

Rolls Royce não foi usado no ensaio

Durante a realização do ensaio de como será a posse de Bolsonaro e o trajeto do mesmo, não foi utilizado o tradicional carro Rolls Royce conversível. Por isso, existe a possibilidade o presidente eleito não utilizar o carro. Segundo os organizadores, a decisão de desfilar em um carro aberto será tomada apenas minutos antes do início do evento.

Ao ser questionado sobre esse tema, o general Augusto Heleno, futuro ministro e responsável pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), afirmou que o foco é a segurança de Jair Messias Bolsonaro.

Leia também

Funcionários de Jair Bolsonaro doavam salários inteiros para campanha presidencial

Após polêmica, Jair Bolsonaro cancela nomeação do filho ao governo

Ensaio com figurantes

O ensaio da posse foi realizado com a participação de figurantes, que encenaram os papéis do presidente eleito Jair Bolsonaro e do vice-presidente Hamilton Mourão e suas esposas Michelle Bolsonaro e Paula. O trajeto teve início na Catedral Metropolitana e prosseguiu até o Congresso Nacional.

No Congresso, o figurante que representava Jair Bolsonaro, realizou a leitura do termo específico para posse. Em seguida, no Palácio do Planalto foi realizado o momento da troca da faixa e o período de pronunciamento do futuro presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here