Final de ano chegando e está na hora de preparar as malas e partir para a estrada. E a maiorias da rodovias brasileiras exigem cobrança de pedágio, o que pode encarecer bastante a viagem. Por isso, muitas pessoas ficam na dúvida se é possível pagar pedágio com cartão de crédito.

O cartão de crédito se tornou uma excelente ferramenta na hora de realizar suas compras, seja pela praticidade como segurança nas operações.


RELACIONADAS



Hoje é bem difícil achar uma pessoa com dinheiro no bolso, e quem viaja quer usar o cartão durante os momentos de lazer, como pagar pedágio com cartão de crédito.

Loading...

Mas será que é possível pagar pedágio com cartão de crédito?

Veja também:

Loading...

Vai usar o cartão de crédito nas compras de final de ano? Fique em alerta!

Devo usar o cartão de crédito na viagem internacional?

Posso pagar pedágio com cartão de crédito?

Posso pagar pedágio com cartão de crédito?
Posso pagar pedágio com cartão de crédito? (Foto: Transporta Brasil)

Apesar do cartão de crédito ser aceito em milhares de estabelecimentos comerciais espalhados pelo Brasil, as 53 empresas que administram as estradas no território brasileiro não aceitam o pagamento com cartão de crédito ou débito.

Só existem duas formas de pagar o pedágio:

Loading...
  1. Dinheiro;
  2. Por meio de tag, o chamado “passe e pague depois”, que pode ser adquirido por empresas como Sem Parar, ConectCar e etc.

Na cidade de São Paulo, existe um projeto de lei de 2012 que diz sobre a aprovação de pagar pedágio com cartão de crédito, mas que está parado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Com a aprovação dessa propostas, pelo menos metade dos guichês deveriam ter as máquinas.

Esse projeto também está sendo analisado pela Câmara dos Deputados em Brasília, mas vem se arrastando durante anos, e com isso o mais prejudicado é o motoristas e quer viajar, pagar pedágio com cartão de crédito mas não pode.

O que as empresas dizem sobre pagar pedágio com cartão de crédito

Hoje é bem difícil achar uma pessoa com dinheiro no bolso, e quem viaja quer usar o cartão durante os momentos de lazer, como pagar pedágio com cartão de crédito.
Hoje é bem difícil achar uma pessoa com dinheiro no bolso, e quem viaja quer usar o cartão durante os momentos de lazer, como pagar pedágio com cartão de crédito. (Foto: Portal O Carreteiro)

As concessionárias alegam que pagar pedágio com cartão de crédito vai acarretar filas aos pedágios, visto que o uso de senha, instabilidade de conexão com o sistema e outros imprevistos podem dificultar a circulação dos veículos nos pedágios.

Mas o que muitos acreditam é que, ao pagar pedágio com cartão de crédito, as empresas teriam que arcar com taxas, algo que não é visto quando o cliente paga em dinheiro.

Além disso, é possível que com o uso do cartão de crédito no pedágio, o valor aplicado possa sofrer reajustes que vão ser repassados aos motoristas, e como isso é ilegal, as empresas não querem que o uso do cartão de crédito seja aceito nos pedágios.

Por isso, por enquanto você não vai conseguir pagar pedágio com cartão de crédito. A melhor forma é sair de casa com um dinheiro reservado do que vai gastar na viagem ou contratar antecipadamente alguma tag de pagamento.

Quer saber mais sobre pagar pedágio com cartão de crédito?

Siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita notificações para receber mais notícias 24 horas por dia de diversos assuntos. Acesse e saiba mais!

 

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui