Nesta sexta-feira, 22 de maio, o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou que o prazo para inscrição do Exame Nacional do Ensino MédioENEM 2020 foi prorrogado. Inicialmente, o processo terminaria nesta sexta, no entanto, foi adiado para às 23h59 do dia 27 de maio, na próxima quarta-feira.

“Decidimos prorrogar o prazo das inscrições do Enem até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. Os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até 28/05. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, do @inep_oficial”, declarou Weintraub, em rede social.


RELACIONADAS



Além disso, pouco tempo depois o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira-INEP, que é responsável pelo exame e vinculado ao Ministério da Educação – MEC, divulgou a mesma informação.

Loading...

Portanto, o Instituto afirmou que a mudança é decorrente de uma reunião realizada entre a instituição e o Conselho Nacional de Secretários de Educação-CONSED, ocorrida na manhã de hoje.”O Inep está atento a todas as manifestações da sociedade e do poder público”, informou.

Vale destacar que, nesta quinta (21), o referido conselho havia encaminhado uma solicitação ao INEP referente ao adiamento do período de inscrições. Tendo em vista as dificuldades de acesso a internet enfrentadas por alunos de escolas públicas. Visto que estão afastados das instituições de ensino em decorrência da pandemia do coronavírus.

Loading...

“As datas serão adiadas de 30 a 60 dias” – Diz INEP sobre o ENEM 2020

Prazo para inscrições do ENEM 2020 é prorrogado
Prazo para inscrições do ENEM 2020 é prorrogado – Foto: Pleno. News

De acordo com a decisão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira-INEP e do Ministério da Educação-MEC, o Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM 2020 foi adiado. Num período “de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais”.

Entretanto, o novo posicionamento dos órgãos aconteceu após o governo ter enfrentado questionamentos judiciais, os quais cobravam o adiamento da prova. Em decorrência dos efeitos da pandemia ocasionada pelo coronavírus, que foi responsável pela suspensão das aulas presenciais nas instituições de ensino.

Além disso, na terça-feira (19), a discussão sobre o adiamento do exame chegou ao Congresso. Com isso, o Senado aprovou projeto responsável pelo adiamento do ENEM, o qual teve o texto seguido para análise na Câmara dos Deputados.

Contudo, no mês de abril, o INEP divulgou o adiamento apenas da versão digital da prova. Que estava prevista para ser realizada nos dias 11 e 18 de outubro, e passou para 22 e 29 de novembro. Já a versão impressa, foi mantida com previsão para os dias 1 e 8 de novembro. No entanto, as novas datas das duas versões do exame ainda não foram divulgadas.

Loading...
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui