Para aqueles que ainda não regularizaram sua situação eleitoral é bom se apressar, pois o prazo termina nesta quarta (06). Só poderão votar nas eleições desse ano os eleitores que não tiverem nenhuma pendência. No entanto, devido a pandemia você poderá regularizar seu título de forma online.

Para isso basta acessar o Título Net, ou mesmo os portais dos Tribunais Regionais Eleitorais. Através deles a população poderá regularizar o título, alterar dados, transferir o domicílio eleitoral, bem com fazer a primeira via do título. Portanto, não é preciso sair de casa para resolver sua situação.


RELACIONADAS



De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, até a terça-feira (05), um total de 640 mil brasileiros fizeram requerimentos pelo site. A partir dessa quinta, não será possível realizar mais nenhuma alteração em seu registro eleitoral. Os cidadãos poderão apenas emitir a segunda via do título. No vídeo abaixo você pode conferir mais algumas informações.

Loading...

Regularização do cadastro : Informações referentes ao pagamento de multas !

Confira aqui como regularizar sua situação eleitoral pela internet!

Se você deixou de votar nas eleições passadas e não justificou sua ausência é preciso pagar uma multa, bem como aqueles que não se apresentaram para o trabalho eleitoral. Logo, as pessoas que precisam paga-la também poderá resolver pela Internet. No site do TSE, você poderá emitir a GRU, e pagar através do aplicativo do seu banco.

Contudo, é possível pedir a isenção do pagamento da multa. Para isso, você poderá anexar o pedido de isenção junto ao requerimento de regularização do seu cadastro eleitoral. Lembrando que manter o título regularizado é extremamente importante, para por exemplo obter empréstimo em bancos mantidos pelo governo. Para se inscrever ou tomar posse em cargo público, entre outros.

Loading...
Prazo para regularização do título de eleitor termina hoje (06). Saiba aqui como resolver online! (Imagem:Patricia Monteiro/Bloomberg)
Prazo para regularização do título de eleitor termina hoje (06). Saiba aqui como resolver online! (Imagem:Patricia Monteiro/Bloomberg)
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui