23 de Fevereiro de 2019, atualizado ás 07:02

Precisa de um cartão ou empréstimo? Saiba como aumentar o score de crédito



Por: | Cartão de Crédito

Compartilhar:
         

Sabia que é possível ter um cartão ou empréstimo por meio de score de crédito?

Siga A Folha Hoje no Google News – Clique Aqui!

Hoje é grande o número de pessoas que buscam um cartão ou empréstimo, mas o chamado score de crédito é o que impossibilita que muitas aprovações sejam negadas.

Mas o que é o score de crédito?

Saiba mais sobre o Score de Crédito

Precisa de um cartão ou empréstimo? Saiba como aumentar o score de crédito (Foto: Internet)

Bem, o score é como um histórico de todas as suas transações financeiras, onde mostra realmente se você é um bom ou mal pagador.

É por meio do score de crédito que os bancos ou instituições financeiras liberam ou não cartão de crédito ou empréstimo, e se algum desses serviços foi negado para você, pode ter certeza que o seu score de crédito está bem negativado.

Mas sabia que existem formas de aumentar o seu score de crédito de forma simples?

Como aumentar o Score de Crédito e ter um cartão e financiamento?

Precisa de um cartão ou empréstimo? Saiba como aumentar o score de crédito (Foto: Internet)

Para te ajudar a aumentar o score de crédito, separamos algumas atitudes que podem ser feitas, e assim conseguir o tão sonhado cartão de crédito ou empréstimo:

Mantenha sempre o seu nome limpo

A primeira coisa que conta em um score de crédito positivo e alto é estar com o nome limpo, longe do negativado.

Por isso, se você tem alguma pendência financeira, é importante fazer um acordo e quita-las, para então conseguir ter um cartão de crédito ou financiamento.

Veja também:

7 tipos de Cartão de Crédito Sem Consulta ao Serasa e SPC

Nubank ou Santander Free? Qual melhor cartão de crédito sem anuidade para você?

Pague suas contas em débito automático

Sabe quando o as diversas operadoras de serviço pedem que você coloque o pagamento das contas em débito automático, e por algum motivo, você acha que isso é besteira?

Bem, comece a mudar esse conceito porque o pagamento em débito automático evita que a conta fique atrasada, e isso é péssimo para o score de crédito.

Portanto, para aumentar as chances de aprovação de crédito no futuro, pague todas as suas contas em dia, deixe elas no débito automático e assim conseguirá aumentar score de crédito.

Cadastre seu CPF em órgãos de proteção ao crédito

O Cadastro Positivo é uma forma de garantir que o Serasa Experian ou a Boa Vista Consumidor tenham acesso aos registros de pagamentos em dia. Entretanto, se você tem um histórico recente de mau pagador, é recomendado que espere pelo menos dois anos até aderir ao Cadastro Positivo, e só depois então saber se pode ou não aumentar score de crédito.




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários