Prefeito de Aracaju anuncia novamente retomada da economia no estado



O Governo do Estado de Sergipe anunciou as novas medidas que estão sendo tomadas para a retomada das atividades em Aracaju e em todo Sergipe.
Anderson Gomes - 31 de Julho de 2020 às 16:01:44

Nesta sexta-feira (31), o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou que estará novamente liberando a reabertura de alguns setores do comércio na capital sergipana.

O anúncio foi realizado após um encontro feito com o Comitê de Operações Emergenciais, criado para debater sobre problemas de urgência governamental.


RELACIONADAS



Além disso, foi revelado que também será autorizada a reabertura de igrejas e templos religiosos sob a capacidade máxima de 30% da ocupação total. A reabertura poderá ser feita durante as terças, quintas, sábados e domingos.

As novas medidas são anunciadas com cautela, Aracaju ainda está em alerta com a COVID-19
Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anuncia a retomada das atividades em Aracaju – foto: reprodução

Em seu novo decreto, já estão sendo autorizadas a reabertura de lojas de cosméticos, perfumarias, salões de beleza, estacionamentos privados, agências de viagem e turismo, prestadores de serviços em geral, livrarias, papelarias, lojas de calçados, artigos de cama, mesa e banho, comércio de embalagens e tecidos, joalherias, lojas de artigos esportivos, brinquedos, entre outros.

Por outro lado, uma nova medida também foi tomada em relação a circulação dos ônibus em Aracaju, a partir da próxima quarta-feira (5), a frota de ônibus voltará a funcionar com 80% das atividades em horários de pico, e apenas 50% durante os horários menos abrangentes.

Nas redes sociais, Edvaldo publicou sobre o assunto: “Estas medidas não diminuem ou tiram a responsabilidade de cada cidadão continuar respeitando as medidas de distanciamento social e higienização. Além do uso de máscara que é tão fundamental para evitar a propagação do vírus.”

Belivaldo Chagas

As novas medidas compactuam com o que foi anunciado ontem, quinta-feira (30), após coletiva com o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, que também anunciou a reabertura de segmentos comerciais e empresariais no estado.

Sobre os outros segmentos, ainda serão avaliados se estarão aptos a reabrir em tempos de pandemia. Visto que, as novas medidas só foram possíveis após a Secretaria do Estado da Saúde registrar uma queda de 15% no número de internamentos e 35% no número de óbitos registrados na última semana.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Anderson Gomes
Sou redator e professor de Física, curto uma boa música, games e, acima de tudo, estar com minha família.