28 de Outubro de 2019, atualizado ás 16:10

Prefeito de São Paulo é diagnosticado com câncer digestivo



Por: | São Paulo

Compartilhar:
         

Internado desde a última quarta-feira (23) no Hospital Sírio Libanês, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), de 39 anos, foi diagnosticado com um câncer digestivo, e vai precisar fazer quimioterapia.

O câncer, que atinge a região entre estômago e esôfago, foi anunciado em coletiva de imprensa pelo médico que atende o prefeito de São Paulo, onde foi informado que há uma metástase única no fígado, que começou no estômago.

Ainda segundo o médico, o câncer do prefeito de São Paulo foi traiçoeira, porque não havia sintoma no local.

Prefeito de São Paulo é diagnosticado com câncer digestivo – Foto: (Germano Lüders/EXAME)

No sábado (19), o prefeito de São Paulo foi atendido no pronto-atendimento e foi diagnosticado com erisipela (infecção na pele).

Em seguida, Bruno Covas foi medicado com antibiótico e anti-inflamatório e liberado em seguida.

Mas, o que parecia simples precisou de mais cuidado, e por isso Bruno Covas retornou na última semana para continuar tratando essa infecção, quando acabou sendo diagnosticado com quadro de trombose nos pulmões e nas veias que ficam na perna.

Logo em seguida, os médicos identificaram o câncer, e o prefeito de São Paulo precisou ser transferido para a UTI, onde vai começar o tratamento com quimioterapia ainda essa semana.

Apesar da doença grave, Bruno Covas ainda se mantem á frente da prefeitura da capital.




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários