Notícias, Sergipe

Prefeitura de Aracaju começa a realizar o trabalho do fumacê costal

Nesta semana, Prefeitura de Aracaju inicia os trabalhos de combate ao mosquito da dengue com o fumacê costal - foto: reprodução

A Prefeitura de Aracaju segue o plano de Intensificação das Ações por meio da Secretaria de Saúde (SMS) e divulga nessa segunda-feira, as atividades de combate ao mosquito da dengue, que serão realizada ao longo da semana.

Segundo Jeferson Santana, o gerente do Programa Municipal de Controle do Aedes aegypti através da Secretaria Municipal da saúde, a ação tem o objetivo de combater o vetor e evitar óbitos em decorrência das doenças provocadas pelas endemias.

A aplicação será feita por duplas de agentes, que realizam entre quatro e sete quarteirões, entre os horários de 17h e 19h. Além disso, ele afirma que são nesses horários, em que ocorre a maior movimentação do mosquito.

Loading...

Veja os bairros que irão receber o fumacê costal no combate à dengue

Nesta semana, Prefeitura de Aracaju inicia os trabalhos de combate ao mosquito da dengue com o fumacê costal - foto: reprodução
Nesta semana, Prefeitura de Aracaju inicia os trabalhos de combate ao mosquito da dengue com o fumacê costal – foto: reprodução

Nessa terça-feira(30), a aplicação será feita pelo bairro Santo Antonio.
Na quarta-feira (1), atividades será cumprida no bairro Jabotiana. E na quinta-feira (2), os agentes de combates estarão no bairro Santa Luzia .

Por isso que é tão importante que a comunidade esteja consciente, explica Jeferson, e reforça, que o resultado dessa ação depende, principalmente, da consciência dos moradores.

Loading...

“Estamos vivendo agora um momento de sazonalidade da doença, um período de chuva com abertura de sol, o que facilita o desenvolvimento do Aedes aegypti”, explica Jeferson.

E ressalta: ” E quanto mais mosquito circulando na cidade, infelizmente, a tendência é que o número de pessoas que venham a adoecer de dengue, chikungunya, ou até mesmo de zika vírus, aumente.”

Para receber todas as notificações e ficar por dentro das notícias mais recentes, acesse a página de alertas e clique no botão azul “Criar alerta“, e se mantenha sempre informado.

Loading...

Loading...

Você pode gostar de
Tags: , , ,

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu