O Diário Oficial de Maceió desta sexta-feira(19) publica uma portaria que altera o período do recesso escolar da Rede Municipal de Educação no ano letivo de 2020. Esta semana academias já retornam às atividades no município.

A mudança levou em consideração o decreto municipal de nº 8.902 de 15 de junho de 2020, que prorroga as medidas de enfrentamento à covid-19, o que inclui a paralisação das atividades escolares na rede municipal, o que levou à necessidade de adequar o recesso escolar em dois períodos letivos.


RELACIONADAS



Com o novo decreto, o recesso de meio de ano na rede municipal ocorrerá de 27 a 31 de julho, e não mais de 20 de junho a 03 de julho, como estava previsto na portaria de nº 18 de janeiro de 2020. Já o recesso escolar do fim de ano terá 10 dias, indo de 21 a 30 de dezembro de 2020.

Loading...

A maioria dos gestores optou pelo adiamento

Prefeitura de Maceió divulga novas datas para o recesso escolar
Prefeitura de Maceió divulga novas datas para o recesso escolar

De acordo com o diretor de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Roberval Ferreira, a decisão de alterar o recesso foi tomada em conjunto pelos gestores por meio de mensagens instantâneas, através do WhatsApp. “ Foi feita uma consulta com os diretores pelo WhatsApp e 80,5% das escolas optaram pela alteração do recesso”, afirma Roberval.

Entre os principais motivos colocados pelos diretores a favor da alteração estão o desenvolvimento do teletrabalho e o início do projeto rádio escola, segundo esclareceu a coordenadora de Normas e Legislação da Semed, Juliana Chaet. “ O receio era prejudicar, principalmente, o processo do projeto Rádio Escola Maceió”, disse.

Loading...

Juliana explica que os diretores também fizeram uma enquete junto às suas equipes e a maioria optou pela mudança da data do recesso. “ A alteração foi realizada em comum acordo com os educadores da rede de forma democrática”, conclui. Fonte: Ascom Semed.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui