Preparação de pele perfeita para eventos

Jobiany Oliveira - 17 de Julho de 2019 às 16:45:46 , atualizado ás 12:42 PM
Looks like you have blocked notifications!

Nos dias de hoje, há várias maneiras para se fazer uma preparação de pele perfeita em sua maquiagem .

Desde já, hoje vamos te mostrar várias dicas essenciais para que você consiga deixar sua pele dos sonhos!


RELACIONADAS



Para isso é só seguir o passo a passo que eu vamos te passar. Pois quando falamos de eventos diurno ou noturno, logo pensamos que a make precisa durar não é mesmo? Confira agora

Aprenda a pré preparação da pele perfeita para eventos
Preparação de pele perfeita para eventos fonte belezaesaude

Primeiramente é essencial uma boa hidratação, para vimos com a preparação de pele e deixá-la bem bonita e com aquele glow que todas nós adoramos!!

Então, a depender do seu tipo se ela é seca, oleosa ou mista. Precisamos de um bom hidratante! Lembrando que cada tipo de pele exigi um produto específico.

Atualmente podemos encontrar diversas marcas no mercado, desde as mais baratinhas até as marcas caras. Contudo depois que a hidratação for feita, é de extrema importância termos um bom primer. Porque é ele que vai nos ajudar na fixação da nossa make.

Ainda mais temos hoje no mercado diversas texturas, composições e funções diferentes em um só produto. Aqueles que deixam a pele com um toque mais aveludado ou que minimize os poros, nesse caso vai depender da sua necessidade.

Logo após esses passos, é sempre bom aplicar uma bruma que tem diversas funções, entre elas: iluminar o rosto, hidratá-lo, prevenir o envelhecimento precoce, refrescar e fazer a maquiagem durar mais.

Leia também: tipos de pincéis

Veja como fazer a preparação da pele perfeita
Preparação de pele perfeita para eventos fonte rozenlandiababy

Antes de mais nada como vimos anteriormente, a pré-preparação tem a sua devida importância. Vejamos agora como deve ser feita a preparação de pele .

O primeiro passo é termos uma base que tenha uma boa durabilidade e cobertura média a alta pois estas bases são mais indicadas para eventos, como por exemplo: Studio Fix Flued da MAC ou Pausa para Feminices (base matte).

Logo após a aplicação da base com um pincel ou com uma esponjinha, vamos para o corretivo que irá servir de iluminador e contorno.

Lembrando que, se for para iluminar, o corretivo precisa ter uns dois tons abaixo do seu tom de pele, e se for para contornar é necessário que seja de um a dois tons acima do seu tom.

leia também: como ter uma pele de porcelana

Pó solto e compacto

Logo depois de passado por estas etapas de correção, iluminação e contorno da preparação de pele (dica: tudo com produtos cremosos), podemos ir para o pó, que vai fazer com que esta make dure a noite ou a tarde toda!

Do mesmo modo este maravilhoso produto serve para dar acabamento e matificá-la. Portanto podendo ser um pó solto, para fazer o famoso” baking “e logo após usar um pó compacto, assim como pode ser de baixa cobertura ou de alta (você que decide!). Esta técnica serve para dar um acabamento ainda mais bonito para a sua pele.

Para finalizar a nossa preparação de pele, aplicamos um iluminador bem poderoso e brilhoso! (podendo ser aplicado com o pincel vassourinha, por exemplo). Logo após voltamos com a bruma para finalizar a nossa preparação com chave de ouro!

 Aprenda o passo a passo

Portanto são onze passos simples que vão fazer sua maquiagem durar todo o evento!!

1 – Aplique o hidratante de sua preferência ( portanto podendo ser aplicado com os próprios dedos ou com o auxílio de um pincel)

2 – Aplique um primer

3 – Bruma

4 – Base

5 – Correção

6 – Iluminação ( podendo fazer o famoso triangulo invertido)

7 – Contorno

8 – Aplicação do pó solto

9 – Aplicação do pó compacto

10 – Aplicação do iluminador

11 – Bruma

confira mais dicas clicando aqui

fonte youtube

leia também: Primer, aprenda a utilizar

VEJA TAMBÉM



Postado por: Jobiany Oliveira
Olá meu nome é Jobiany Fontes. Sou estudante de Estética e Cosmética e sou apaixonada pelo mundo da saúde e beleza estética.