15 de Março de 2019, atualizado ás 14:03

Presidente Bolsonaro deve viajar com seis ministros e Eduardo para os EUA



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

Presidente Bolsonaro deve viajar com seis ministros e Eduardo para os EUA (foto: internet)

Receba Mais notícias como essa – Clique Aqui!

Presidente Bolsonaro deve fazer uma visita de caráter bilateral aos EUA na próxima semana (17). Segundo o porta-voz do Planalto, a comitiva do Chefe de Estado pode ser formada por seis ministros e o filho Eduardo Bolsonaro, Deputado do Rio de Janeiro.

Durante a viagem aos Estados Unidos, o presidente terá um encontro com o presidente do país norte-americano, Donald Trump. A reunião deve acontecer no dia 19 de março, na Casa Branca, como uma forma de estreitar os laços entre o Brasil e os EUA.

Comitiva presidencial

Para acompanhá-lo na sua primeira visita ao exterior de caráter bilateral, Jair Bolsonaro, criou uma comitiva ministerial, composta pelos ministros: Ernesto Araújo, Sérgio Moro, Paulo Guedes, Teresa Cristina, Ricardo Salles e Augusto Heleno.

Além deles, o deputado federal e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, também irá compor a comitiva e viajará para os Estados Unidos. Jair Bolsonaro ficará hospedado na Blair House, palácio do complexo da Casa Branca que já recepcionou os demais presidentes brasileiros.

Presidente Bolsonaro deve viajar com seis ministros e Eduardo para os EUA (foto: internet)

Leia Também:

Presidente Bolsonaro presta condolências aos familiares das vítimas de massacre em Suzano

Brasil assume a presidência do BRICS durante governo de Bolsonaro

Objetivo da visita

Segundo informações oficiais da Presidência da República, essa visita tem como principal objetivo contribuir para o fortalecimento da parceria entre o Brasil e os Estados Unidos. Através dela, poderão surgir oportunidades que podem auxiliar no desenvolvimento econômico do país, bem-estar e segurança para os brasileiros.

Durante a visita serão realizadas uma série de reuniões e eventos com o presidente Jair Bolsonaro e Donald Trump. Neles poderão ser assinados acordos internacionais entre os dois países.

É importante destacar que essa viagem aos Estados Unidos, marca o início de uma agenda de visitas internacionais. Ainda esse mês Jair Bolsonaro irá visitar o Chile e Israel.

Encontro presidencial

Durante a sua visita à Casa Branca, presidente Bolsonaro será recebido por Trump e sua equipe. Após assinar o livro de visitas, os Chefes de Estado irão se reunir no Salão Oval para uma reunião privada para debater assuntos de estado e a relação entre os dois países.

Logo depois, haverá uma reunião geral com as suas respectivas equipes. Por fim, Trump e Bolsonaro irão fazer uma declaração conjunta à imprensa para encerrar o encontro.


0 Comentários