-Publicidade-

Presidente Bolsonaro publica falsa declaração de repórter e ataca imprensa

-Publicidade-

O presidente Bolsonaro publicou no seu perfil pessoal do Twitter neste domingo (10/03) uma notícia falsa do site de apoiadores do seu governo. Nela, são divulgados trechos de uma conversa telefônica da repórter Constança Rezende sobre as denúncias contra o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz.

Presidente Bolsonaro publica falsa declaração de repórter e ataca imprensa (foto: internet)
Presidente Bolsonaro publica falsa declaração de repórter e ataca imprensa (foto: internet)

Receba Mais notícias como essa – Clique Aqui!

Vídeo com o diálogo de Constança Rezende

-Publicidade-

O presidente Bolsonaro gerou grande polêmica neste domingo (10/03) ao divulgar um vídeo com uma conversa telefônica da jornalista Constança Rezende. Nele, a repórter fala sobre as denúncias que foram feitas pelo MP-RJ com base no relatório do Coaf.

No vídeo ela também fala, em inglês, sobre o caso envolvendo Fabrício Queiroz e o senador Flávio Bolsonaro. Na gravação, a repórter teria dito que a “a intenção é arruinar Flávio Bolsonaro e o governo”. No entanto, a frase não aparece nas gravações que foram publicadas pelo presidente e que teriam sido obtidas por um jornalista francês.

Bolsonaro acusa repórter

-Publicidade-

Bolsonaro, ainda fez uma publicação na sua conta oficial do Twitter acusando a jornalista Constança Rezende, de pretender prejudicar a vida do seu filho, Flávio Bolsonaro, e incentivar o processo de impeachment presidencial. Além disso, ressaltou que Constança é filha de Chico Otavio, repórter do jornal “Globo”.

Na publicação, o presidente ainda concluiu que a imprensa deseja derrubar o governo com tantas chantagens, vazamentos e desinformações. Em resposta as críticas realizadas por Bolsonaro, o jornal o “Estado de São Paulo” publicou um artigo de verificação de fake news intitulado “Site bolsonarista distorce entrevista de repórter do Estado e promove desinformação”

Presidente Bolsonaro publica falsa declaração de repórter e ataca imprensa (foto: internet)
Presidente Bolsonaro publica falsa declaração de repórter e ataca imprensa (foto: internet)

Leia Também:

-Publicidade-

Ator José de Abreu se auto declara presidente e ameaça processar presidente Bolsonaro

Presidente Bolsonaro tenta explicar em live os gastos com cartão corporativo, mas se equivoca

 Matéria do Estado de São Paulo

Após avaliar a gravação, o Estado de São Paulo afirma que em nenhum momento, a repórter menciona a intenção de arruinar o presidente. A conversa, também contém frases em inglês truncado e com apenas alguns trechos divulgados, o que compromete a seriedade da gravação.

Segundo o jornal, em algum momento da gravação a repórter realmente menciona que ‘o caso pode comprometer’ e ‘está arruinando Bolsonaro’ em relação a investigação de Flávio Bolsonaro. Mas, isso não se trata de apenas um fato, ela não menciona que seu trabalho é prejudicar o governo.

Mas isso não é tudo, o jornal também esclareceu que a repórter não concedeu entrevista a algum jornalista francês. Pelo contrário, a gravação foi extraída de uma conversa da repórter, com um suposto estudante americano chamado Alex Mac Allister, que iria fazer um estudo entre Bolsonaro e Trump.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política