09 de Novembro de 2018, atualizado ás 10:11

Presos pela PF Vice-Governador de MG e Joesley Batista, da JBS



Por: | Política

Compartilhar:
         

Na manhã desta sexta-feira (9), durante mais uma Operação da Lava-Jato, o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade (MDB), o empresário Joesley Batista, dono do da JBS, e mais dez pessoas foram presos pela PF.

A operação investiga um esquema de corrupção ligado ao Ministério da Agricultura que teria ocorrido durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

No total, a PF cumpriu 19 mandados de prisão temporária. Quem também está sendo investigado é o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB), que está preso no Paraná.

Batizada de Capitu, a operação incluiu busca e apreensão no Distrito Federal e em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso.

Essa operação é uma parceria da Policia Federal com a Receita Federal que investiga crimes de corrução e lavagem de dinheiro em outras esferas nacionais.

Veja os presos pela PF

Vice-Governador de MG e Joesley Batista são presos pela PF (Foto: Amazonas Atual)

Num primeiro momento, Saud não havia sido localizado, e a PF chegou a dizer que ele estava no exterior. Mais tarde, entretanto, foi confirmada a prisão do executivo.

A PF fez buscas no gabinete do vice-governador de MG. Ele foi preso em uma fazenda em Vazante, no Noroeste de Minas Gerais. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

De acordo com informações e investigações da Polícia Federal, o esquema de propina junto ao Ministério da Agricultura funcionava para beneficiar políticos do MDB, que recebiam dinheiro da JBS.

Em troca, o grupo tinha benefícios junto a ações do governo.

Ainda de acordo com as investigações, empresas doavam dinheiro para políticos e partidos. Duas grandes redes varejistas de Minas Gerais atuavam no esquema, por meio de seus controladores e diretores.

Quer saber mais sobre presos pela PF e notícia da política brasileira?

Siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita notificações para receber mais notícias 24 horas por dia de diversos assuntos. Acesse e saiba mais!


0 Comentários