Primer, aprenda como usá-lo e para que serve

Jobiany Oliveira - 07 de Julho de 2019 às 15:53:21 , atualizado ás 12:42 PM
Looks like you have blocked notifications!

O que é um Primer e para que ele serve na hora da maquiagem e da preparação de pele? Bom, vamos resolver seus questionamentos explicando tim tim por tim tim.

Acima de tudo vamos explicar sobre sua função, textura, tipos de composições e suas finalidades. Ele está catalogado na preparação de pele, ou seja, você tem que passá-lo antes da base, ok?


RELACIONADAS



Neste artigo você vai aprender diversas dicas valiosas que irão te ajudar na hora da maquiagem .

Confira as finalidades do Primer
Primer, aprenda como usá-lo e para que serve fonte LightFieldStudios/Thinkstock/Getty Images

Primeiramente este produto pode ter diversas finalidades como por exemplo: matificar, iluminar, corrigir imperfeições, minimizar poros, hidratar, revitalizar, minimizar linhas de expressões, entre outros.

Portanto vamos abordar quais são os tipos existentes no mercado e como escolher o melhor Primer para sua pele.

Garante uma melhoria na aparência da pele ajudando a disfarçar imperfeições, como cravos, linhas de expressões e poros abertos, melhorando assim a textura da pele na hora de se maquiar.

Para saber qual Primer será o melhor para o seu tipo de pele é importante saber se ela é: seca, oleosa ou mista (aquelas peles que só ficam oleosas na zona T, testa, nariz e queixo). Sabendo disso sua escolha será perfeita! Isto vai ser fundamental para sua preparação de pele

Tipos de Primers. Aprenda agora quais são
Primer, aprenda como usá-lo e para que serve fonte mulherdigital

Temos o Primer hidratante com a finalidade de hidratar a pele, também existem aqueles que além de hidratar possuem o benefício óptico (disfarça aqueles poros que estão em mais evidencia), como por exemplo o Photo Finish Primerizer da Smashbox.

Há também primes com o benefício para tratamentos da pele, outros com o poder oxidante, antienvelhecimento que são indicados para aquelas pessoas que buscam uma linha de tratamento como o Revolution Beauty London – Soro Antiodixante & Primer.

Já o Primer matificante é indicado para peles oleosas ou mistas, eles são focados principalmente em controlar a oleosidade e evitar aquele aspecto brilhoso indesejado por todas nós!! Uma boa opção pode ser o The Pore Fessional da Benefit.

Também encontramos o Primer aperfeiçoador que foca em disfarçar imperfeições da pele. Esse é maravilhoso! Fica a dica.

Primer colorido confira agora

Por último temos o Primer corretor de cor. São aqueles coloridos! Mas afinal, como eles funcionam? Vamos te responder agora!!

Existe uma cor específica para cada tipo de correção que você queira realizar. Por exemplo, o de cor verde é perfeito para minimizar a vermelhidão, geralmente causada por acnes indesejadas.

Temos como base a estrela de OSWALD!!! Ela foi criada para sabermos quais cores podemos usar para cada tipo de camuflagem, como por exemplo: Photo Finish Fundation Primer Unificateur de Teint da Smashbox.

Benéficos que o Primer pode trazer para sua maquiagem
Primer, aprenda como usá-lo e para que serve fonte dermaclub

O Primer, como vimos, pode ter várias funções e composições. Portanto vamos te contar alguns benefícios que este produto pode trazer, então vamos lá…

Este produto, além de ter vários benéficos, é prático e de fácil aplicação. Geralmente eles vêm em embalagens pequenas que não tomam muito espaço na sua nécessaire, sendo assim eles são super fáceis de aplicar podendo utilizar os próprios dedos!

Outra razão para você usar o Primer antes de realizar sua preparação de pele é que ele tem o poder de deixar sua maquiagem durar por muito mais tempo!!

E, além desses benefícios também são classificados como não – comedogênico, mas o que isso significa? Eles não bloqueiam os poros evitando a formação de cravos!

Aprenda como aplicar o Primer

Primeiramente, a pele tem que estar limpa, ou seja, sem resíduos de maquiagem ou oleosidade excessiva, podendo antes da preparação aplicar um tônico.

Após este procedimento, aplique o produto com as pontas dos dedos em todo o rosto ou somente na zona T (vai depender do seu tipo de pele).

Espalhe-o apenas para um só sentido (sempre de dentro para fora) e não aplique produto demais, para que não acumule. Contudo depois de aplicado, deixe-o secar e pode aplicar sua base como de costume !

confira mais dicas de primers clicando aqui

fonte youtube

leia também : pele de porcelana

VEJA TAMBÉM



Postado por: Jobiany Oliveira
Olá meu nome é Jobiany Fontes. Sou estudante de Estética e Cosmética e sou apaixonada pelo mundo da saúde e beleza estética.