Profissionais são agredidos em ato antidemocrático com Bolsonaro
Neste domingo, 03 de maio, durante participação do presidente Jair Bolsonaro em protesto antidemocrática, profissionais de imprensa foram agredidos.
Por: Joey Phillipe / 04 de Maio de 2020 às 11:22:45

Looks like you have blocked notifications!

Durante a cobertura do ato em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro, em frente ao Palácio do Planalto, profissionais de imprensa foram agredidos. O protesto defendiam pautas antidemocráticas e inconstitucionais.

A equipe do jornal “O Estado de São Paulo” sofreu ataque com chutes, murros, empurrões e rasteiras, segundo informações do G1. Vale lembrar que este domingo (03/05) é Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

O presidente Bolsonaro participou da manifestação e cumprimentou apoiadores. Os quais defendiam o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal – STF e pediam por intervenção militar.



Enquanto o protesto era transmitido em redes sociais, Bolsonaro afirmou que tem “as Forças Armadas ao lado do povo” e que “não vai aceitar mais interferência”. Declarou, ainda, que pede a “Deus que não tenhamos problemas nesta semana, porque chegamos no limite”. O presidente não explanou sobre o que pretende fazer para que não ocorra as interferências por ele referidas.

Mais sobre as agressões realizadas pelos apoiadores de Bolsonaro
Profissionais são agredidos em ato antidemocrático com Bolsonaro – Foto: G1

Jornalistas de vários veículos sofreram agressão e foram hostilizados durante o ato, pelos participantes do evento. Um jornalista, que trabalhava dando apoio à equipe de reportagem go “Estadão”, levou uma rasteira. Já o fotógrafo Dida Sampaio, funcionário do mesmo jornal, foi empurrado e sofreu chutes e murros.

No total, um fotógrafo, dois jornalistas e o motorista do jornal foram hostilizados e agredidos, de forma verbal ou física. De acordo com o veículo, eles foram para uma área segura, solicitaram auxílio da Polícia Militar e estão bem.

Além disso, durante a participação de Bolsonaro na manifestação, equipes da “Folha de São Paulo”, do jornal “O Globo” e do site “Poder360”, sofreram agressão e ofensa por parte dos manifestantes. 


Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo