Durante a cobertura do ato em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro, em frente ao Palácio do Planalto, profissionais de imprensa foram agredidos. O protesto defendiam pautas antidemocráticas e inconstitucionais.

A equipe do jornal “O Estado de São Paulo” sofreu ataque com chutes, murros, empurrões e rasteiras, segundo informações do G1. Vale lembrar que este domingo (03/05) é Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.


RELACIONADAS



O presidente Bolsonaro participou da manifestação e cumprimentou apoiadores. Os quais defendiam o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal – STF e pediam por intervenção militar.

Loading...

Enquanto o protesto era transmitido em redes sociais, Bolsonaro afirmou que tem “as Forças Armadas ao lado do povo” e que “não vai aceitar mais interferência”. Declarou, ainda, que pede a “Deus que não tenhamos problemas nesta semana, porque chegamos no limite”. O presidente não explanou sobre o que pretende fazer para que não ocorra as interferências por ele referidas.

Mais sobre as agressões realizadas pelos apoiadores de Bolsonaro

Profissionais são agredidos em ato antidemocrático com Bolsonaro
Profissionais são agredidos em ato antidemocrático com Bolsonaro – Foto: G1

Jornalistas de vários veículos sofreram agressão e foram hostilizados durante o ato, pelos participantes do evento. Um jornalista, que trabalhava dando apoio à equipe de reportagem go “Estadão”, levou uma rasteira. Já o fotógrafo Dida Sampaio, funcionário do mesmo jornal, foi empurrado e sofreu chutes e murros.

Loading...

No total, um fotógrafo, dois jornalistas e o motorista do jornal foram hostilizados e agredidos, de forma verbal ou física. De acordo com o veículo, eles foram para uma área segura, solicitaram auxílio da Polícia Militar e estão bem.

Além disso, durante a participação de Bolsonaro na manifestação, equipes da “Folha de São Paulo”, do jornal “O Globo” e do site “Poder360”, sofreram agressão e ofensa por parte dos manifestantes. 

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui