A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) oferece 400 vagas. As inscrições para cursos preparatórios para o ENEM da Prefeitura de Salvador começam nesta quinta-feira (19). Jovens de 15 a 29 anos que estejam se preparando para a prova podem se inscrever em cursos extensivos e intensivos gratuitamente.

Inscrição – Cursos preparatórios gratuitos para Enem

É possível se inscrever online e de modo presencial. Presencialmente, o interessado deve ir ao Infocentro da Juventude, na Avenida Sete, 202, Edifício Adolpho Basbaum, 4º andar, perto do Mosteiro de São Bento. A inscrição abre às 9h do dia 19 e se encerra às 16h do dia 26. O interessado deve levar a lista de documentos do edital. Pela internet, é possível se inscrever no site da secretaria. O prazo, neste caso, é de 9h do dia 19h até 23h59 do dia 26 de abril.

  • Clique aqui para fazer a inscrição no curso

RELACIONADAS



Conforme está previsto na lei, 5% das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência e 30% reservadas para pessoas que se autodeclararem negras. O cadastro de reserva será composto por até duas vezes o número de vagas e o resultado provisório, contendo a relação dos alunos aprovados, será promulgado no DOM e amplamente divulgado através da mídia.

Loading...
  • Para ler o edital Clique Aqui

Aulas – Cursos preparatórios gratuitos para Enem

As aulas dos cursos começam no segundo semestre. As vagas são em instituições de ensino credenciadas. Podem participar residentes de Salvador que tenham feito 3º ano do Ensino Médio na rede pública ou bolsistas integrais de particulares, concluintes da Educação de Jovens Adultos (EJA) e integrantes de famílias cadastradas no programa Bolsa Família.

É preciso também estar inscrito no Enem 2018, levando, depois da seleção, o comprovante. Seguindo a lei, 5% das vagas ficarão com pessoas com deficiência e 30% com pessoas que se declaram negras. O cadastro reserva terá até duas vezes o número de vagas.

Loading...

Dicas – cursos preparatórios gratuitos para Enem

Estudantes de todo o país já começaram a estudar para o ENEM 2018. E pra você que não é de Salvador. Disponibilizamos aqui no portal, algumas dicas para sair na frente da concorrência. Preparamos um artigo com diversos assuntos e matérias mais cobrados em cada área de conhecimento do ENEM.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui