Estão abertas as inscrições do processo seletivo para professores de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em escolas da rede estadual e Sistema Prisional do estado de Alagoas. Docentes interessados tem até o dia 27 de agosto para inscrever-se.

Inscrição para professores do Pronatec de Alagoas

Para participar do processo seletivo, os docentes devem acessar o site da SigePro pelo endereço, (http://sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/). O candidato deverá selecionar o cargo de instrutor bolsista e escolher uma Unidade de Ensino, assim como uma Gerência Regional de Educação (Gere). É possível ver as cidades disponíveis, entre as elas estão: Arapiraca, Chã Preta, Coqueiro Seco, Maceió, São Miguel dos Campos ou Teotônio Vilela. No caso de dúvidas, consulte o Edital do Processo Seletivo.


RELACIONADAS



Lembrando que, após escolha, não será possível alterar a escolha posteriormente. A seleção consiste na avaliação de Titulações e comprovações de Experiência Profissional.

Loading...

Aprovados na seleção de professores do Pronatec de Alagoas

Os candidatos classificados no Processo Seletivo do Pronatec de Alagoas, serão convocados conforme a necessidade dos cursos, de acordo com a ordem classificatória. Quando convocado, o candidato deverá se apresentar na Gerência Regional de Educação (Gere) para comprovação de documentos, títulos e experiências declaradas no momento da inscrição online. O participante convocado terá o prazo de três (3) dias úteis para entregar a documentação exigida.

O que é e como funciona o Pronatec

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, foi criado em 2011 e seu objetivo é profissionalizar e capacitar jovens e adultos de baixa renda. O programa oferta cursos técnicos e profissionalizantes, 100% gratuitos.

Loading...

O programa atua em parceria com as redes federais, estaduais, distrital e municipais de educação profissional e tecnológica, com os Serviços Nacionais de Aprendizagem (SENAI, SENAC, SENAR E SENAT) e também com instituições da rede privada. Pensando mais ainda em capacitar jovens e adultos, foram criados subprogramas para atender as necessidades especificas de cada público. Ainda tem dúvidas? Saiba como funciona e quem pode participar, AQUI.

Loading...

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui