O protetor solar é um dos passos mais importantes em nosso skin care. Entretanto, pessoas que sofrem com pele oleosa (oleosidade excessiva) possui um pouco de dificuldade na hora de escolher o protetor solar..

Confira neste artigo alguns produtos que são mais indicados pelos dermatologistas para aquelas pessoas que possuem a produção de sebo excessiva.


RELACIONADAS



Vamos te mostrar quais os tipos de fórmulas existentes no mercado, dando algumas dicas. Vamos lá…

Confira os tipos de protetores solares

Protetor solar para pele oleosa confira agora fonte henrimar
Protetor solar para pele oleosa confira agora fonte henrimar

Primeiramente, hoje no mercado encontramos fórmulas, texturas e consistências diferentes para todos os tipos de pele. Portanto, neste artigo, iremos abordar sobre qual é a melhor opção para quem tem excesso de oleosidade .

As fórmulas em gel-creme, oil-free (filtros cujos veículos não contem substâncias oleosas) ou em gel são uma das mais indicadas, pois possuem um toque mais sequinho na pele. Portanto, não a deixa com aquele aspecto oleoso, controlando o brilho e também ajuda no controle de produção de sebo.

É importante salientar que as pessoas que possuem peles oleosas tem tendência a adquirir acne. Então, é legal apostar em protetores solares com cor que vão proteger sua pele e camufla-la ao mesmo tempo.

Filtro físico e químico. Qual é a diferença ?

Os filtros físicos ,também chamados de inorgânicos, apresentam uma textura opaca e grossa. São compostos por minerais como o dióxido de titânio e óxido de zinco .

Portanto ele é um filtro que demora mais para ser absorvido na pele, tendo como principal função dispersar os raios solares. Assim a radiação que incide sobre ele é refletida.

Já os filtros químicos possuem moléculas que absorvem os raios UV transformando este em radiação de baixa energia ou seja esta radiação fica inofensiva a pele.

Este tipo de filtro pode ser encontrado em forma de oil-free e é absorvido mais rapidamente pela pele. Em sua formulação encontramos metoxicinamato de octilo, salicilato octílico e octocrileno.

 1. Protetor solar ANTHELIOS AIRLICIUM LA ROCHE-POSAY FPS 30

Protetor solar para pele oleosa confira agora fonte mercadolivre
Protetor solar para pele oleosa confira agora fonte mercadolivre

Convem ressaltar que este protetor solar foi desenvolvido especialmente para as peles brasileiras.

Pois possui uma textura sequinha e aveludada e a própria marca fala que ele deixa um efeito blur na pele, disfarçando os poros e imperfeições devido ao efeito óptico de dispersão da luz.

Este protetor possui uma textura cremosa , mas não pegajosa e tem uma aroma agradável , alem de não esfarelar.

Tenha cuidado na hora da compra porque este é o Airlicium FPS 30, que não é a mesma coisa do que tem escrito na embalagem Toque Seco e também não é o mesmo que tem FPS 70.

2. Protetor solar Nivea sun toque seco FPS 30

Protetor solar para pele oleosa confira agora fonte coisasdediva
Protetor solar para pele oleosa confira agora fonte coisasdediva

Este produto possui uma formulação que proporciona um toque de leveza na pele e logo depois de aplicado ele some completamente do rosto. Não deixando aquela aparência esbranquiçada e nem com um toque melado.

Este protetor solar possui um aroma agradável, não tendo aquele cheiro especifico de protetor solar. A marca promete 5 benefícios em um só produto: toque seco, antissinais, alta proteção, controle do brilho e resistência à água.

3. Protetor solar PHOTODERM NUDE TOUCH FPS 50 DA BIODERMA

Protetor solar para pele oleosa confira agora fonte biodermabrasil
Protetor solar para pele oleosa confira agora fonte biodermabrasil

Este protetor solar possui três tonalidades sendo elas ( Muito claro, Claro e Dourado) , alem disso e hipoalergênico, não comedogênico, não possui perfume, muito resistente à água e é fotoestável segundo a marca.

Entretanto a marca apresenta também uma tecnologia que é chamada de Liquid to Powder (Sendo uma textura que após 60 segundos o líquido evapora e o produto confere o acabamento pó, garantindo efeito de pele mate aveludada).

O protetor tem uma textura liquida, sendo fácil de aplicar não deixando a pele com aquela aparência de oleosa ou pegajosa.

Confira mais dicas de produtos clicando aqui

fonte youtube

leia também : protetor solar e sua importância

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui