Prouni: inscrições para bolsas remanescentes abrem nesta terça-feira

As bolsas são referentes ao processo seletivo do 2° semestre de 2020. Veja onde fazer a sua inscrição no Prouni e o que será necessário.
Anderson Gomes - 15 de Setembro de 2020 às 06:02:55
Looks like you have blocked notifications!

Nesta terça-feira (15), o Ministério da Educação fará a abertura do Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas integrais e parciais (50%) para aqueles estudantes que não conseguiram ingressar durante a chamada regular.

O Prouni permite que estudantes que não possuam diploma de curso superior e que tenham participado das versões mais recentes do Enem, obtido nota média superior a 450 pontos e não que não tenham zerado a redação, possam se matricular em instituições particulares de ensino superior.


RELACIONADAS



Para ter acesso às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Além disso, para concorrer às bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta deverá ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Inscrições para bolsas do Prouni – 2020/2
Prouni abre inscrições para concorrer as vagas de bolsas integrais e parciais no 2° semestre de 2020 – foto: reprodução

O prazo de inscrição vai até 30 de setembro e deve ser acessado pela página do Prouni (prouniportal.mec.gov.br). Caso você não possua uma conta gov.br, naturalmente deverá fazê-la para ter acesso ao programa.

Visto que, para estar apto o candidato deve satisfazer pelo menos uma das opções abaixo:

  • ter cursado ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede privada como bolsista integral da própria escola;
  • ser pessoa com deficiência (PcD);
  • ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição, e concorrer a bolsas de estudo em curso de licenciatura. Nesse caso não será exigida a comprovação de renda.

As informações contidas neste tópico estão disponíveis através deste link. Além disso, para mais detalhes sobre as vagas, dê uma olhada no edital Prouni de bolsas remanescentes.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Anderson Gomes
Sou redator e professor de Física, curto uma boa música, games e, acima de tudo, estar com minha família.