Uma alimentação sem glúten vem sendo uma excelente opção na busca pelo corpo perfeito. Pessoas que buscam melhores resultados na hora de seguir uma dieta de emagrecimento, acabam tendo uma alimentação sem glúten.

Muito falada ultimamente, a alimentação sem glúten e sem lactose pode ser a solução para os seus problemas.


RELACIONADAS



Mas para entender como funciona a alimentação sem glúten e como ficar longe da lactose, é importante entender o papel de cada um e qual delas podem ser aplicadas ao seu ritmo de vida e a proposta de emagrecimento.

Loading...

Veja também:

Quais alimentos que ajudam a combater a queda de cabelo?

Loading...

Conheça a Dieta da Proteína. Saiba mais!

Como funciona a Dieta dos Pontos?

Veja como ter uma alimentação sem glúten e sem lactose

Quais os benefícios e resultados da alimentação sem glúten e lactose? (Foto: As Melhores Dietas)

Bem, para conseguir ter uma alimentação sem glúten ou sem lactose, é importante entender como funciona cada uma delas.

Por isso, separamos algumas dicas que vai ajudar você na hora de buscar a melhor dieta para o seu dia a dia.

Loading...
  • Dieta do glúten

O glúten é uma proteína presente no trigo, cevada, centeio e na aveia. “ E em algumas pessoas, o glúten pode provocar inflamações, causando dores nas articulações, problemas no estomago e intestino, dor de cabeça, indisposição e inchaço.

E isso acontece porque essas pessoas possuem uma intolerância ao glúten, e com a retirada desde alimentos da sua dieta, elas se sentem com a saúde mais forte e conseguem assim perder peso.

Mas alguns médicos dizem que não existe evidência científica que mostre a eficácia da dieta em pessoas que não possuem intolerância ao glúten.

Ou seja, alimentação sem glúten só deve acontecer com o auxílio de um nutricionista, e que deve ser feita apenas por pessoas com doença celíaca, pois o corpo pode sentir a falta deste nutriente que promove o estado de energia.

  • Dieta sem lactose

Já a lactose é um tipo de carboidrato presente no leite de origem animal e seus derivados, como iogurte, queijos e etc.

Assim, a dieta sem lactose tem as mesmas características da dieta sem glúten, e em alguns casos, são feitas de forma conjunta por pessoas que pretendem ter um resultado mais rápido na busca por um corpo mais perfeito.

E de acordo com especialistas, os leites e derivados provocam em alguns indivíduos processos inflamatórios no organismo.

Assim, que tem alergia a lactose apresenta inflamações, inchaço, desconfortos gástricos e excessos de gases.

Assim, não só as pessoas que tem tolerância a lactose, mas aquelas que se sentem mais confortáveis por não consumir esses alimentos, estão aderindo a dieta sem lactose.

Mas assim como a dieta sem glúten, tirar lactose da sua alimentação deve ser indicada apenas aos pacientes com alergia ao produto. Isso porque, ao retirar totalmente alimentos fontes de lactose, a pessoa corre o risco de retirar um grupo alimentar importante para a saúde.

Assim, na hora de escolher uma alimentação sem glúten ou sem lactose, leve em consideração vários aspectos, presando sempre pela boa saúde e uma dieta que irá proporcionar bem-estar e condições necessárias de nutrientes para aguentar as pressões do dia a dia.

Quer saber mais sobre dieta sem glúten?

Siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita notificações para receber mais notícias sobre jogos Ao Vivo, futebol, esportes e etc.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui