Os feriados estão se aproximando e dentro de alguns meses as famílias já se reúnem para as férias. E para não deixar o cachorro sozinho em casa, muitos donos resolvem incluir eles na viagem. Mas sabia que existem alguns cuidados na hora de viajar com seu cachorro?

A solução, para não deixá-los sozinhos, é dar um jeito para levá-los junto. Para isso, são necessários alguns cuidados na hora de viajar com seu cachorro que garantam tanto a segurança do pet quanto a da família, principalmente na maneira de transportá-los.


RELACIONADAS



Mas como deve ser esse transporte? E o que você precisar se preocupar na hora de incluir o seu cachorro na viagem em família?

Loading...

Cuidados na hora de viajar com seu cachorro

Os feriados estão se aproximando e dentro de alguns meses as famílias já se reúnem para as férias. E para não deixar o cachorro sozinho em casa, muitos donos resolvem incluir eles na viagem. Mas sabia que existem alguns cuidados na hora de viajar com seu cachorro?
Os feriados estão se aproximando e dentro de alguns meses as famílias já se reúnem para as férias. E para não deixar o cachorro sozinho em casa, muitos donos resolvem incluir eles na viagem. Mas sabia que existem alguns cuidados na hora de viajar com seu cachorro? (Foto: Vila Mulher)

Para te ajudar, separamos algumas dicas e cuidados na hora de viajar com seu cachorro, para que o animal não se estresse ou cause algum transtorno:

  • Dê atenção a caixa onde o cachorro será transportado

Para garantir uma viagem segura, veterinários recomendam que os passeios sejam feitos com o cão devidamente acomodados, de forma que fiquem protegidos no caso de uma colisão.

Loading...

Muitos resistem em usar caixas de transporte, pela sensação de confinamento que ela pode causar. Mas ela é bem segura e fácil de ser encontrada.

Para isso, procure uma caixa que tenha aberturas e seja bem ventilada, para que o seu animal de estimação tenha um pouco de conforto.

  • Cachorro também usa cintos de segurança

Os cintos de segurança são indicados para cães, pois nele o seu animal fica sentado no banco traseiro bem como qualquer outro passageiro humano.

Além de ser adaptável aos diferentes tipos de veículos, o cinto de segurança é ergonômico e seguro.

Loading...

Também, costuma ter preço acessível e funciona como um peitoral que é prendido no mesmo local do cinto de segurança.

  • Faça paradas programadas

Além dos métodos para transporte, o ideal é que sejam feitas paradas a cada duas ou três horas, no máximo, quando o percurso for longo.

Durante esses descansos, encontre um local adequado para que seu pet faça as necessidades e tome um pouco de água. Mantenha-o preso a uma coleira e também recolha a sujeira que ele fizer.

  • Fique de olho na alimentação

Não alimente o seu animal de estimação nas três horas anteriores a saída, evitando que ele fique enjoado, mesmo que ele esteja habituado a viagens e não costume ter náuseas nem vômito.

Quando chegarem ao destino final, lembre-se de que ele precisa ganhar mais ração e finalizar a refeição.

Se o animalzinho for muito agitado ou mesmo com os cuidados ele passa mal, existem remédios para garantir um trajeto tranquilo, mas, para isso, consulte o veterinário.

Dicas extras de cuidados na hora de viajar com seu cachorro

  • Verifique com antecedência se o local onde irá se hospedar aceita animais de estimação;
  • Recolha as fezes do seu pet durante os passeios;
  • Coloque identificação na coleira do seu bichinho, com nome e telefone, para caso ele se perca;
  • Consulte o veterinário antes da viagem e peça para que ele indique remédios básicos para caso de emergência;
  • Leve os documentos do pet, como cartão de vacina, por exemplo;
  • Não esqueça de preparar uma bagagem com a quantidade necessária de ração, potes para água e comida, além de outros utensílios como toalhas e cama/ colchão.

São esses cuidados na hora de viajar com seu cachorro que fazem a diferença no passeio, seja para a família como para o seu animal.

Quer saber mais sobre cuidados na hora de viajar com seu cachorro?

Siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita notificações para receber mais notícias sobre jogos Ao Vivo, futebol, esportes e etc.

 

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui