-Publicidade-

Quais os riscos de interromper o tratamento dentário?

-Publicidade-

Muitas pessoas buscam tratamento dentário, mas com o passar dos meses acabam desistindo porque acham que não precisam mais ou não tem paciência para aguardar os procedimentos seguintes. Mas sabia que existe riscos de interromper o tratamento dentário?

E é aí que mora o perigo! Porque interromper um tratamento dentário, mesmo o mais simples, poderá trazer sérios problemas, e tudo aquilo que já foi feito, pode ir por água abaixo.

Veja também:

Como evitar manchas escuras nos dentes?

-Publicidade-

Qual a melhor opção de clareamento para os dentes?

Riscos de interromper o tratamento dentário

Quais os riscos de interromper o tratamento dentário? (Foto: Divulgação)
Quais os riscos de interromper o tratamento dentário? (Foto: Divulgação)

-Publicidade-

Pensando nisso, selecionamos os riscos de interromper o tratamento dentário:

  1. Escurecimento dos dentes

Ao interromper o tratamento, como uso de aparelhos ortodôntico ou clareamento, os dentes correm o risco de ficarem escuros devido a alimentação errada, como ketchup, vinhos, refrigerantes de cola, etc., e tudo que for feito até ali não ter resultado em nada satisfatório.

Cáries, inflamações e infecções na boca

-Publicidade-

A não continuação do tratamento pode deixar alguns dentes abertos, facilitando a retenção de resíduos alimentares. Com isso, podem surgir doenças como cárie, inflamação da gengiva e até mesmo infecções bucais.

Retrocesso no tratamento

Quando a pessoa para o tratamento, tudo que foi feito pode retroceder e ser perdido. Ou seja, a pessoa além de perder dinheiro, jogou todo o tempo de tratamento fora, retrocedendo tudo que já tinha sido feito.

Aumento do tempo de tratamento

Alguns acessórios usados, dependendo do tratamento que você está fazendo, precisam ser avaliados mensalmente. Assim como em fases de retrações, caso haja interrupção, o que antes poderia ser feito em pouco tempo, acaba aumentando o tempo de tratamento.

O importante é sempre seguir com os tratamentos dentários, apesar das divergências. Isso evita qualquer problema posterior ou custos excessivos em virtude de mudanças que as vezes são necessárias fazer para que o tratamento correto seja finalizado.

Mas a qualquer sinal dúvida, consulte o dentista para saber exatamente todo os detalhes do procedimento para que você não precise desistir no meio do caminho.

Quer saber mais sobre saúde bucal?

Siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita notificações para receber mais notícias sobre jogos Ao Vivo, futebol, esportes e etc.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política