Notícias

Quais são os benefícios de ter um cão da raça boxer?

Quais são os benefícios de ter um cão da raça boxer?

Apesar do que muitas pessoas acham, o cão da raça boxer não é um animal de combate, e sim doce e que pode fazer parte da família.

Além disso, o boxer pode exercer tarefas de proteção e guarda, já que são bastante inteligentes e obedientes ao dono.

Com uma musculatura forte e desenvolvida, o  cão da raça boxer é capaz de se movimentar com energia e bastante equilíbrio.

Loading...

Por isso, além de manter aquela cara de mal e afastar quem não tem autorização de chegar na sua casa, o boxer pode ser um grande amigo das crianças e dos donos que buscam um animal companheiro e amigo.

Origem do cão da raça boxer

Quais são os benefícios de ter um cão da raça boxer?

Quais são os benefícios de ter um cão da raça boxer? (Foto: Clube para Cachorro)

Loading...

A raça tem origem alemã, e foi criada no final do século XIX como cães de combate na guerra e na caçada de ursos ou touros selvagens.

Amplamente utilizado como auxiliar dos humanos em situações que envolviam a caça de animais como javalis, cervos e até ursos, o cão da raça boxer tinha uma descendência dos Mastins, sendo que, conforme o passar do tempo, começaram a contribuir, também, em atividades de pastoreio e guarda de rebanhos.

Embora a natureza do seu principal ancestral destaque, especialmente, a agressividade e a força, hoje os Boxes são tidos como ótimos cães de companhia, tranquilos e amigavelmente propício para o convívio com crianças.

Cuidados específicos com o cão da raça boxer

É aconselhável que a educação e os treinamentos do boxer sejam iniciados quando o cão ainda é filhote, visto que o aprendizado é melhor aceito quando o cachorro é submetido a isso desde pequeno.

Loading...

Para quem busca ter um cão da raça boxer, é importante saber que ele não foi feito para viver em ambientes internos ou restritos, já que possui uma grande necessidade de viver e poder se movimentar livremente em espaços e áreas externas.

Assim, reserve um jardim ou quintal onde ele possa se exercitar ao longo do dia e se divertir.

Saúde e alimentação do cão da raça boxer

O boxer tem bastante resistência, mas para manter a saúde do seu animal em dia, é preciso ter uma alimentação correta e devidamente controladas. Por isso:

  • Escolha uma alimentação com os benefícios necessários para que o seu animal cresça forte e saudável

Nas rações de qualidade inferior, o cão tem de comer mais para poder obter os mesmos benefícios. As rações de gama alta são geralmente mais caras, mas acabam por durar durante mais tempo, isto porque o cão necessita de doses diárias mais pequenas.

  • Não sobrecarregue seu animal com muita comida

Um cachorro necessita de ser alimentado três vezes ao dia. Isto porque o cão passa de uma situação em que tinha acesso ao leite materno a qualquer altura, para uma situação de comida controlada por refeição. Por isso, não deixe ração no pote no período em que o seu cão não estiver com fome. Isso pode induzir o animal a comer mais e criar obesidade e problemas ao cão

  • Só alimente com ração

Restos de comida não devem ser dados ao cão, sendo alimentados apenas com ração.

Se mesmo assim você achar que dar comida é a melhor opção, prepare algo sem sal ou temperos.

  • Recipientes adequados

Os recipientes para água e comida devem ser, de preferência, em inox. Os de cerâmica também são uma boa opção, já os plásticos devem ser evitados, porque a limpeza é difícil se o cão arranhar a tigela, o que é comum.

No caso do cão da raça boxer, compre recipientes que permitam subir a altura dos pratos conforme o crescimento do cão. Assim, eles não vão precisar fazer grandes sacrifício com o pescoço para se alimentar.

Quer saber mais sobre o mundo petshop?

Então nos siga agora mesmo em nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita nossas notificações para receber mais notícias sobre cartão de crédito, contas digitais, empréstimos e finanças em geral.

Loading...

Você pode gostar de
Tags: , , ,

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu