O atual cenário político brasileiro, tem influenciado no preço do dólar na bolsa nos últimos dias. Esse cenário tende a ficar mais instável devido ao segundo turno das eleições, no qual será eleito o próximo presidente da república.

Nesse sentido, é crucial que os investidores se mantenham atento ao contexto político brasileiro e compreenda a influência desse momento brasileiro, na cotação dessa moeda.


RELACIONADAS



confira também:  Cartão de crédito estando negativado! Quem pode ter e quem concede

Loading...

Que influência tem as eleições no dólar?

O atual cenário político tem impactado na cotação do dólar, nesses últimos meses. A principal razão disso, é que os investidores avaliam as propostas econômicas de governo de cada candidato a presidência da República.

Afinal, nessas propostas são revelados planos de investimentos, expectativas para taxas de juros e planos para estabilização da economia. Essa análise ajuda os investidores a compreenderem, qual será o rumo econômico do país, com a posse do novo presidente.

Loading...

Ao perceberem que a perspectiva econômica do país é estável e que haverá, oportunidades de crescimento. É comum que os investidores, decidam aplicar seus recursos no país a fim de criar novos negócios e gerar emprego e renda, o que aquece a economia interna.

Por essa razão, que as eleições provocam um impacto de instabilidade na cotação de moedas internacionais. Assim como, pode ser a principal responsável, por causar a perda ou aumento de investimento estrangeiro no país.

Por que o dólar realmente caiu após as eleições?

No valor mínimo o dólar atingiu R$ 3,70 após as eleições essa euforia está ocorrendo justamente porque os investidores estão em polvorosa com suas apostas em Bolsonaro do PSL.

A Bolsa Brasileira operou em plena segunda-feira em alta de mais de 5% além de que ficou acima de 86 mil pontos. Além disso, as próprias ações da Petrobrás chegaram a alcançar em torno de 12%.

Loading...

O fato é que a renovação do Congresso está gerando confiança nos investidores internacionais. Contudo, segundo os especialistas a volatilidade do dólar ficará em alta principalmente até a finalização das eleições.

Para mais informações sobre a queda do dólar acesse ainda o site A Folha Hoje diariamente.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui