16 de Janeiro de 2019, atualizado ás 10:01

Quanto tempo demora a aprovação do cartão Nubank?



Por: | Cartão de Crédito

Compartilhar:
         

Quem pediu o cartão Nubank quer logo que ele seja aprovado, mas nem sempre a aprovação do cartão Nubank é rápida como a gente imagina.

Isso acontece porque a aprovação do cartão Nubank, assim como em qualquer outra instituição financeira, passa por uma análise de crédito e de perfil para saber se você está apto ou não para ter um cartão Nubank.

E como existe essa demora, surgem muitas dúvidas sobre a análise do cartão de crédito Nubank.

Para te ajudar a entender todo esse processo, separamos algumas informações importantes sobre quanto tempo demora a aprovação do cartão Nubank e o que você precisa fazer para que o cartão Nubank seja aprovado.

Leia também:

Veja como aumentar o limite do Nubank de forma simples e prática

Divulgado os três principais motivos de ter o cartão Nubank negado

Descubra porque existe a análise de crédito para o cartão Nubank

Quanto tempo demora a aprovação do cartão Nubank? (Foto: Divulgação)

Bem, o cartão Nubank, apesar de oferecer diversos benefícios bem diferentes do que as tradicionais instituições financeiras passam para os clientes, ainda tem um sistema de tempo demora a aprovação do cartão Nubank.

Isso acontece porque a empresa precisa conhecer o perfil do novo cliente e se ele se enquadra nas normas da empresa, dentre elas estar com o nome limpo junto aos orgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC.

Por isso, a Nubank diz que o tempo de aprovação do cartão Nubank é uma forma de não prejudicar a qualidade do serviço.

Como funciona a análise do Nubank?

A analise de crédito do Nubank é feita da seguinte maneira. A empresa traça um um perfil de cada usuário para entender como, e analise se ele encaixa na capacidade de atendimento da Nubank.

Para evitar fraude e inadimplência, são analisados cada pedido de cartão cruzando várias informações públicas sobre consumo, crédito e pagamento (como histórico de crédito, dívidas em aberto e indicação de amigos), além de várias bases de dados e bureaus de crédito nessa análise.

Todas as informações ajudam a entender qual é o perfil de quem está pedindo o cartão e decidir se a pessoa:

  • Ira ser aprovada;
  • Vai para uma lista de espera na qual pode receber o convite em até 90 dias;
  • Não recebe o cartão no momento, mas pode pedir uma nova análise em 6 meses;

Como funciona a Lista de Espera do Cartão Nubank?

Se depois de aguardar o tempo de aprovação do cartão Nubank, e você receber a mensagem que foi para uma lista de espera do cartão Nubank, é importante entender que neste momento a empresa não consegue oferecer um cartão de crédito, mas que isso pode mudar.

E como ocorre essa mudança e liberação do cartão Nubank?

A Nubank sempre está testando novos perfis de clientes, e os critérios de análise podem mudar. Ou seja, quem está na lista de espera pode receber o convite em até 90 dias.

Vale lembrar que não existe fila de espera por “ordem de chegada” para aprovação do cartão Nubank. A aprovação depende dos critérios que explicamos aqui.

Como agir se o seu tiver cartão Nubank negado

Bem, se depois que você esperou o tempo de aprovação do cartão Nubank e recebeu a informação de que o cartão Nubank foi negado, não se desespere!

A Nubank informa que você pode solicitar o cartão Nubank no prazo de 6 meses, visto que o seu perfil financeiro poderá sofrer mudanças e assim ser aprovado pela empresa.

Uma forma de ajudar no processo de avaliação é abrir a sua NuConta – a conta sem anuidades ou tarifas escondidas do Nubank. Ela está disponível para todos – não é preciso ser cliente do cartão de crédito e nem mesmo passar por análise de crédito.

Ser cliente NuConta não garante que você vá obter o Cartão de Crédito Nubank, mas ajuda a construir um relacionamento e ter mais informações na hora de analisar o seu pedido.

É importante lembrar que, pedir várias vezes o cartão Nubank não altera a avaliação de cada perfil. Se você já fez o seu pedido e ainda não recebeu a resposta, não precisa enviá-lo novamente.




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários