Ganhar dinheiro sem precisar sair de casa deve ser o sonho de muita gente. Imagina então quando vários meios de comunicação prometem muito dinheiro trabalhando “apenas duas horas por dia”. A atividade que supostamente faz esse milagre é o Day Trade, mas será mesmo que é possível ganhar muito investindo pouco e sem esforço?

Se você já ouviu falar em Day Trade, deve ter ouvido também diversos relatos de milionários, em geral muito jovens, que ganham dinheiro na casa dos milhares por dia e, para melhorar, sem nenhum esforço. Então vamos começar explicando o que é ser um Day Trader.


RELACIONADAS



Trader é um termo em inglês que significa negociante, sendo um investidor do mercado financeiro que, utilizando-se de seu conhecimento e inconstâncias do mercado para ganhar dinheiro, comprando e vendendo ações da Bolsa. O Day Trade é um investidor que compra ações na bolsa para vende-las no mesmo dia, visando retorno rápido.

Loading...

Mas será que ser um day trade rende mesmo muito dinheiro? Antes de ver a resposta entre na página de notificações pelo link, clique no botão azul “Criar Alerta” e fique por dentro de todas as matérias de finanças que a equipe da A Folha Hoje prepara para você.

Um Day Trade consegue mesmo ganhar dinheiro?

Quem Vive de Day Trade Consegue Mesmo Ganhar Dinheiro? (Foto: exame.com)
Quem Vive de Day Trade Consegue Mesmo Ganhar Dinheiro? (Foto: exame.com)

Todos aqueles que investem à sério e vivem de Day Trade confirmam que ganham sim muito dinheiro. Mas é praticamente unanime os relatos de que começar sem um estudo prévio acarreta perdas massivas de dinheiro, dependendo de quanto você começa investindo.

Loading...

Antes de investir na bolsa é aconselhável que você estude bastante, algo que sempre batemos na tecla, pois não há ganho sem esforço e estudo. E todos aqueles que vivem de trade batem na tecla de que para viver disso é necessário encarar como um negócio sério, em que há dedicação e muita análise de mercado.

Se uma pessoa quer começar como trader deve, em primeiro lugar, saber qual a sua tolerância para perder dinheiro. Afinal, todo mundo sabe que os valores da bolsa mudam constantemente, então dentro de uma hora uma mesma ação vai altas e baixas. Um day trade precisa entender quanto está disposto a perder e saber parar quando chega a seu limite.

O que podemos concluir dessa atividade é que como tudo exige disciplina e dedicação, e embora possa render bastante dinheiro pode também tirar tudo o que você tem se não souber como investir. Alguns canais no Youtube como o #WeAreSST, do João Homem que trabalha com Day Trade, são ótimas formas de saber mais e se aprofundar no assunto.

Loading...

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui