27 de Dezembro de 2018, atualizado ás 14:12

Quer ganhar dinheiro em 2019? Saiba quais os tipos de investimentos para aumentar sua renda



Por: Raquel Luciano | Finança

Compartilhar:
         

Está pensando em ganhar dinheiro em 2019 e não sabe onde investir o dinheiro de forma correta?

A grande maioria dos brasileiros não têm o hábito de pensar no futuro, e por isso, o investimento do dinheiro é algo que não faz parte da vida de muitas pessoas.

Algumas até mesmo acham que o investimento é somente para quem tem muito dinheiro e pode ter o “luxo” de poupar por mês, a fim de ganhar dinheiro com a aplicação.

Mas isso é um engano! Todo mundo pode investir o dinheiro em alguma sistema de crédito e assim ver a renda aumentar gradativamente.

Mas quais seriam esses tipos de investimento para ganhar dinheiro em 2019?

Leia também:

Governo e bancos poderão limitar saques de dinheiro em terminais bancários

Tipos de investimento para ganhar dinheiro no próximo ano

Quer ganhar dinheiro em 2019? Saiba quais os tipos de investimento para aumentar sua renda

Para te ajudar, separamos os tipos de investimentos mais rentáveis que vão fazer você ganhar dinheiro em 2019. Veja:

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um investimento de renda fixa que tem conquistado cada vez mais os brasileiros.

Esse tipo de aplicação é 100% garantido pelo Tesouro Nacional, rende mais do que a poupança e pode ser comprado a partir de R$ 30.

Existem três tipos de Tesouro Direto:

  • Títulos Selic: curto prazo;
  • Títulos atrelados ao IPCA: médio e longo prazo.

Debêntures

Apesar do nome complicado, as debêntures são uma forma bem fácil de investimento e ganhar dinheiro.

Este caso consiste em títulos de dívidas emitidos por empresas para captar recursos, onde as companhias solicitam ao mercado crédito para pagar despesas, e em contrapartida, elas pagam por isso.

Além da rentabilidade, que varia de acordo com o produto, a diferença das debêntures para os títulos públicos é que elas não são asseguradas pelo Fundo Garantidor.

Portanto, o investidor deve ter atenção redobrada na hora de emprestar dinheiro para as empresas. Nem todas as companhias cumprem os compromissos estabelecidos.

Ações

O mercado de ações é um tipo de aplicação em que o investidor negocia o direito de compra ou venda de um lote de ações por um determinado preço.

À primeira vista, esse tipo de investimento pode parecer mais difícil do que realmente é.

Mas para que esse tipo de investimento possa valer a pena, é importante fazer uma simulação prévia para conhecer como funciona o mercado, e depois, quando se sentir confiante, começar a aplicar o dinheiro.

Para esse tipo de investimento também é indicado uma financeira especializada em investimentos que possa gerenciar o seu dinheiro de forma correta, sabendo qual o tipo de ações podem ser compradas e qual a melhor época para a venda, que gere o lucro necessário para o ganho esperado em 2019.


Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários