11 de Setembro de 2019, atualizado ás 09:09

Quiosque de reserva de viagens Uber sem a necessidade de smartphone



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

A Uber desenvolveu um sistema de Quiosque que permite os passageiros reservarem viagens no aplicativo sem o uso de smartphone.

Quiosque de reserva de viagens Uber sem a necessidade de smartphone (pplware.sapo.pt)

A empresa multinacional americana, que prestas serviços eletrônicos na área de transporte privado urbano, Uber, foi fundada em 2009.

Mas só em 2010 a Uber lançou-se como aplicativo, prestando serviços em pedidos pelo smartphone.

Os serviços da Uber são semelhantes aos de um táxi, porém, o motorista é seu próprio patrão, faz seus horários e recebe diretamente por suas corridas.

Desde que foi lançado o aplicativo viralizou. Hoje todos possuem Uber no seu smartphone e usam dos serviços prestados.

Porém, antes, era necessário ter um smartphone e baixar o aplicativo. Agora a empresa lançou Quiosque que dispensam o uso do celular.

Essa novidade ainda não é global, mas teve objetivo de amplificar o acesso aos clientes que possuem dificuldade em usar o aplicativo.

Os primeiros Quiosques a serem lançados foram no Aeroporto Ioternacional Pearson, em Toronto e no shopping em São Francisco.

O Quiosque permite que o passageiro reserve sua carona diretamente na tela touch screen e esperar seu carro chegar.

LEIA TAMBÉM:

Um substituto para o agrotóxico foi descoberto na Bahia

No Amapá garoto de 11 anos lê 230 livros em um ano

O chefe da equipe de inovação da Uber, Anurag Agarwalla, disse que sua inspiração para criar o Quiosque veio dos jogos para computador:

“Uma influência para o Quiosque da Uber veio dos jogos de arcade, que, em comparação com um PC em casa, criam um ambiente social convidando outros a ajudar o usuário principal”.

Sendo assim, vemos como uma plataforma gamer consegue inserir uma ideia tão inovadora.

Porém, ainda não há informações sobre quais lugares os próximos Quiosques serão colocados.

Mas de acordo com a empresa, que pretende ampliar o alcance da nova tecnologia e aumentar o acesso e fluxo de pessoas, logo mais quiosques serão instalados em novos locais.




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

0 Comentários