Um dos lagos de Apex Leisure and Wildlife Park, localizado na Inglaterra, acabou sendo o cenário de um acidente fatal. Uma raposa foi encontrada morta depois de ter enfiado a cabeça em um pacote de batatas fritas. Inicialmente, o animal afogou-se em decorrência de ter caído no lago com o material plástico na cabeça.

Algumas fotos da raposa chegaram a ser compartilhadas em redes sociais, exibindo o animal deitado nas águas do lago, como uma espécie de alerta contra o lixo. Tendo em vista que o local onde ocorreu o incidente é constantemente frequentado por pescadores e crianças que costumar visitar patos.


RELACIONADAS



Todavia, a Somerset Against Animal Persecution, entidade que luta contra a perseguição de animais, publicou as imagens da raposa no Facebook alertando: ‘Por favor, coloque seu lixo na lixeira. Esta pobre raposa enfiou a cabeça em um pacote de batata frita e caiu na água no Apex.” Em resposta a publicação, muitos usuários manifestaram indignação na mídia social.

Um usuário escreveu: “Isso é tão triste e tão desnecessário que morte terrível para este pobre animal. Sinto muito, pobre raposa”. Outro acrescentou: “Isso me irrita muito e as raposas também são excelentes nadadoras. Tão triste e desnecessário.”

Mais sobre a morte da Raposa no lago

Raposa morre afogada após enfiar a cabeça em um pacote de batata fritas
Raposa morre afogada após enfiar a cabeça em um pacote de batata fritas -Foto: Daily Mail

Ainda, uma internauta comentou: “Tanto lixo por toda parte! Que consequências terríveis.” Além disso, uma porta-voz do Somerset Against Animal Persecution, que encontrou a raposa, afirmou: “Meu cachorro a farejou e eu comecei a chorar quando a vi de tão chateada.”

“Há muito lixo na Apex porque é muito popular. Você vê todas essas fotos de tartarugas e gaivotas presas em plástico, mas não espera realmente vê-las em sua área local…As consequências de jogar lixo para a vida selvagem são enormes, absolutamente enormes.”

Atualmente a produção de lixo ocorre de forma muito rápida, mas o processo de para que este lixo seja eliminado não ocorre na mesma proporção. Além disso, todo esse lixo acaba tornando-se muito prejudicial aos animais de diferentes espécies.

Portanto, ainda é necessário um consumo mais consciente com maior entendimento do lixo que cada indivíduo produz e para qual fim ele é destinado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui