Receita de Batata recheada com queijo e bacon – Saiba como fazer essa delícia

A criatividade dos cozinheiros com a receita de batata com queijo caiu no gosto do povo brasileiro. Os ingredientes especiais e típicos do Brasil acabaram ganhando o mundo.

Vinda da tradição anglo-saxônica a receita típica veio sofrendo modificações, ficando cada vez melhor para até tornarem-se as melhores batatas recheadas do mundo.

De acordo com a receita de batata tradicional, antes de serem cozidas, as batatas devem ser lavadas e bem escovadas, sempre com as cascas. Além disso, assim como a maioria das receitas deliciosas, se possível utilize forno a lenha, mas caso não o tenha, o forno tradicional servirá perfeitamente.

Na receita de batata de hoje, trataremos de uma delícia que vem causando enorme sucesso nas redes sociais. Um vídeo Frances com uma receita envolvendo bata, queijo e bacon tem tido milhões de visualizações e milhares de compartilhamento. Isso se dá por ser algo de fácil preparo e uma verdadeira delícia só de olhar.

Para fazer essa gostosura precisaremos dos seguintes ingredientes:

Lave e escove bem quatro batas e coloque-as para cozinhar. Após cozidas, retire-as da panela e ainda com casca corte a parte superior. Para  retirar o miolo da batata você poderá utilizar um colher de chá ou qualquer outro objeto que desejar, mas tome cuidado para não retirar de mais e acabar perfurando as laterais.

Pegue uma fatia de bacon e enrole sobre a batata.

Pegue uma fatia de queijo e corte em pequenos pedaços semelhantes a uma fatia de bata frita. Os pedaços devem ser de cumprimentos similares ao da batata para que possam caber dentro dela.

Leve ao forno por 30 minutos em uma temperatura de 210º C. Em seguida corte pequenas rodelas de picles e adicione cebolinha também cortado em pequenos pedaços.

Pronto, sua deliciosa batata está pronta para saborear. Para entender melhor o procedimento da receita de batata recheada com queijo e bacon, assista ao vídeo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here