Receita de Bolo para o Dia de Reis gera grandes buscas

Você sabe o que é dia de Reis? Conhece a tradição e como é comemorada? Se você já sabe, meus parabéns e já pode ir direto para a receita que nos do site  A Folha Hoje disponibilizamos logo abaixo.

Caso você não saiba do que se trata, o dia de Reis é comemorado em memória ao dia que 3 reis magos foram avisados por um anjo sobre o nascimento do menino Jesus. Os reis foram guiados por uma estrela sobre Belém.

Cada um deles levou um presente a Jesus. Um levou incenso, outro levou ouro e o outro, levou a mirra. Este um breve ressumo dessa data que é comemorada até os dias atuais.

Receita para o Dia de Reis

Receita de Bolo para o Dia de Reis
Receita de Bolo para o Dia de Reis gera grandes buscas (imagem: Edição Internet)

Diante da comemoração, o número de pessoas procurando pela palavra-chave em foco através dos mecanismos de buscas  cresceu de forma significativa nas últimas horas. As buscas chegaram a entrar no top Trends para hoje.

Na tradição para esta data comemorativa as pessoas costumam consumir um alimento chamado de “Bolo de Reis”. Esse bolo é encontrado facilmente nas grandes e melhores confeitarias de todo país.

Embora seja de fácil acesso para venda, nem todos podem comprar. Por isso, selecionamos uma das melhores receitas para que os leitores possam fazer em suas próprias casas.

Como fazer o Bolo de Reis

Porção de 250 gramas de farinha de trigo;

Porção de 50 gramas de açúcar refinado;

Porção de 50 gramas de manteiga gelada. (deve ser em cubos);

1 ovo

5 gramas de fermento biológico em pó. Pode ser substituida por 10 gramas de fermento biológico fresco;

1 colher de leite em pó  (colher de sopa);

60 ml de água gelada;

1 pitada de sal a gosto;

1 Porção de 50 gramas de castanha de caju;

50 gramas de nozes;

50 gramas de frutas cristalizadas em cubos;

50 gramas uvas-passas pretas.

Para a cobertura do seu bolo de reis.

50 gramas de cada uma das frutas seguintes:  mamão, laranja, morango e uva-passas glaceadas (devem ser cortadas em tiras);

2 figos glaceados;

100 gramas de açúcar refinado (para os torrões);

1 colher (sobremesa) de água;

Preparando o bolo de Reis

Receitas deliciosas para bolo de Reis
Receitas deliciosas para bolo de Reis (Imagem: reprodução internet)

Insira todos os ingredientes secos na batedeira e bata-os até ficar misturado. Em seguida vá misturando e batendo o ovo e a água gelada até que atinja o ponto de véu.

Para continuar no preparo da massa acrescente a manteiga em cubos e vá batendo até a massa incorporar. Por último acrescente os ingrediente oleoginosos juntamente com as frutas secas.

Após a massa ficar pronta, retire-a da forma e crie um bola homogênea. Em seguida realize um furo com o dedo de forma que fique aproximadamente dois centímetros de diâmetro.

Após 45 minutos com a massa descansando, verifique se o tamanho já aumentou e bata a gema do ovo com um garfo e dê penceladas sobre a massa.

Use as furtas secas em tiras para decorar conforme o seu gosto. Faça uma mistura do açúcar com a água e vá apertando até formar os torrões. Você pode assistir ao vídeo completo da preparação do bolo para o dia de Reis.

Para finalizar, coloque-os de forma aleatória na rosco e leve ao forno pré-aquecido em (180ºC) por pelo menos 15 minutos ou até  perceber a cor dourada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here