Se você deseja engrossar e encorpar os fios ralos, essa hidratação caseira é bastante potente, tanto para devolver a beleza dos cabelos, como também para mantê-los saudáveis.

É muito comum atualmente, o cabelo acabar se tornando mais fino com o passar dos anos, inclusive quando se já passou algum tipo de química nos fios.


RELACIONADAS



Porém, isso não significa que a pessoa que nunca usou química alguma também não possa ter cabelos finos e quebradiços, muito pelo contrário.

Loading...

Qual a função dessa receita caseira além de engrossar o cabelo?

Uma das principais características dessa receita caseira, é devolver a saúde do cabelo naturalmente, sem precisar usar produtos extremamente caros, e que possa ser feito em casa mesmo, sem dúvidas ao usar essa dica, você comprovará a sua eficácia.

Sendo assim, o ideal é estar sempre cuidando dos fios, e o melhor, sem precisar gastar tanto, essa hidratação caseira você notará diferença na primeira aplicação, e é importante sempre estar usando-a, pois cada vez que usa, o cabelo fica ainda mais encorpado.

Loading...

Além de recuperar a beleza dos fios, após aquela química que não deu muito certo para a saúde de seus cabelos, essa receita deixará seu cabelo mais brilhoso e bastante sedoso.

Quais itens contém nessa receita para engrossar o cabelo?

Os itens que compõem essa receita de hidratação caseira, são bastante fáceis de encontrar e também de preparar, cada um componente possuí sua função, veja cada uma abaixo.

Gelatina incolor: A gelatina contém um alto poder de colágeno, sendo assim, além de proteger o cabelo, ela encorpa demais os fios e deixa-os com bastante brilho.

Óleo vegetal de abacate ou babosa: Os óleos vegetais tem um grande poder de salvar os cabelos danificados, pois seus benefícios são diversos.

Loading...

Além de nutrir, restaurar e proteger os fios, eles combatem o ressecamento, alinha-os e deixa os cabelos finos encorpados.

Máscara reconstrutora de sua preferência: Essa máscara servirá como base para os outros itens, para deixá-la ainda mais potente.

Como preparar a receita caseira para engrossar o cabelo fino

Ingredientes:

  • 1 colher de gelatina incolor;
  • 100 ml de água;
  • 2 colher de óleo vegetal de abacate ou babosa;
  • Máscara reconstrutora ou hidratante de sua preferência.

Como preparar: Em um recipiente adicione a gelatina incolor com a água e dissolva no micro-ondas, em seguida misture com a máscara reconstrutora, após feito isso adicione o óleo vegetal e mexa bem.

Em seguida, passe a misturinha em todo o cabelo, mecha por mecha, coloque a touca térmica e deixe agindo por 15 minutos.

Essa dica de receita pode ser repetida a cada 15 dias em cabelos extremamente danificados e em cabelos normais 1 vez ao mês. O resultado é bastante satisfatório, seu cabelo ficará maravilhoso e saudável.

Vale lembrar que essa receita pode ser usada também com uma máscara hidratante, para que possa ser repetida um vez na semana, pois como a gelatina contém colágeno, ela vai ajudá-la a recuperar o cabelo muito mais rápido.

O motivo de trocar a máscara reconstrutora pela hidratante caso for fazer essa hidratação uma vez na semana, é o fato de que nas máscaras reconstrutoras, em sua composição existe a queratina, que se usada demais, deixa o fio rígido e pode ocorrer a quebra.

Então fiquem atentas ao usar demais máscaras reconstrutoras, uma vez a cada 15 dias ou 1 vez ao mês para a manutenção.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui