Falou em festinhas de aniversário já pensamos no docinho de festa, não é mesmo? Afinal não tem tradição mais brasileira que esses docinhos modelados à mão. E para você que não quer esperar pela próxima festinha do bairro para se deliciar em um famoso Cajuzinho, A Folha Hoje trouxe essa receita que é uma das mais simples de se preparar.

O Cajuzinho, junto com o brigadeiro e o beijinho de coco, é uma receita de origem Brasileira e se consagrou nas festinhas de criança, tendo sempre seu lugar à mesa dos docinhos de festa. Principalmente quando bem modelado e decorado com amendoim, ou castanha para parecer um caju, embora hoje algumas pessoas utilizem M&M’s para que eles fiquem coloridos.


RELACIONADAS



Preparado com leite condensado, castanha, ou caju triturados e um pouco de manteiga, o doce é levado ao fogo e mexido até que atinja o ponto de brigadeiro, quando está soltando da panela. Depois de frio é modelado e passado no açúcar, posto em forminhas de papel para serem servidos. Veja a receita.  

Loading...

Receita de Cajuzinho

Receitas: Cajuzinho Docinho de Festa para se Deliciar em Casa. (Foto: gourmetadois.com)
Receitas: Cajuzinho Docinho de Festa para se Deliciar em Casa. (Foto: gourmetadois.com)

Ingredientes:

  • 395 g de leite condensado (1 lata);
  • 80 g de castanha, ou amendoim triturado;
  • 12 g de manteiga (1 colher de sopa);
  • Açúcar para cobrir os docinhos;

Modo de preparo:

DICA: em princípio, separe os ingredientes para que o preparo seja mais simples;

  • Primeiramente coloque todos os ingredientes numa panela e misture;
  • Em seguida leve à fogo baixo e mexa enquanto o doce pega consistência, não pare de mexer sempre passando a colher pelo fundo e laterais da panela para que o doce não queime e a massa fique bem lisinha;
  • Quando o doce estiver soltando da panela, em ponto de brigadeiro, tire do fogo e coloque em um prato untado com manteiga;
  • Espere esfriar e modele no formato de cajuzinho e passe no açúcar, sempre umedecendo as mãos com água ou manteiga;
  • Por fim, coloque uma lasquinha de castanha ou um amendoim na extremidade do doce para lembrar um caju e coloque nas forminhas de papel.

Gostou? Então deixe seu comentário.

Loading...

Até a próxima.

Vídeo Orientador de Receitas:

Receitas: Cajuzinho Docinho de Festa para se Deliciar em Casa
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui