22 de Maio de 2019, atualizado ás 11:05

Receitas caseiras infalíveis para recuperar, fortalecer e crescer o cabelo



Por: | Beleza

Compartilhar:
         

Atualmente existem diversos tipos de receitas caseiras para o cabelo que prometem hidratações tão potente quanto as que são feitas em salões de beleza, porém junto as misturinhas caseiras, surgem as dúvidas se realmente funcionam.

Receitas caseiras infalíveis para recuperar, fortalecer e crescer o cabelo (imagem: Reprodução/internet)

E a resposta é bastante simples, além de super funcionar, essas receitas ajudam a prolongar a saúde capilar, fortalece, recupera e é muito eficaz para crescer o cabelo.

Sendo assim, se você deseja aprender hidratações caseiras power, com o custo benefício ótimo e ingredientes práticos e baratos, então continue conferindo os próximos tópicos e recupere a beleza de seus cabelos em pouquíssimo tempo.

Receita potente com Aloe vera que fortalece e recupera o cabelo

Nessa misturinha a babosa é o principal ingrediente, além de ser comercializada em cremes faciais, o gel da aloe vera é utilizado em sucos emagrecedores e também em receitas caseiras para cabelo.

Os benefícios no cabelo são diversos, pois a aloe vera limpa os fios, evita a queda capilar, auxilia no crescimento, hidrata, trata a caspa, recupera fios danificados e quebradiços além de proteger os fios dos raios solares.

Veja a receita;

Ingredientes:

  • 1 mascara hidratante de sua preferência;
  • 1 folha pequena da babosa (aloe vera);
  • 1 colher (chá) de óleo de abacate.

Preparo: Em um potinho coloque a máscara hidratante, remova o gel da babosa e adicione o óleo de abacate. Misture bem até ficar um creme homogêneo.

Já com os fios lavados, faça a aplicação, mecha por mecha em todo o cabelo. Em seguida deixe agindo com uma touca térmica em torno de 15 a 30 minutos.

Finalize como de costume. Repita esse procedimento pelo menos 2 vezes na semana, seu cabelo ficará bastante saudável, brilhoso, macio, livre de frizz e completamente recuperado.

Receita com óleo de coco promove uma nutrição profunda além de ajudar a crescer o cabelo

O óleo de coco é um dos óleos vegetais mais potentes e queridinhos do momento, além de que poder ser usado de três maneiras diferentes, o resultado é surpreendente nas três formas que for utilizado.

Receitas caseiras infalíveis para recuperar, fortalecer e crescer o cabelo (imagem: Reprodução/internet)

A 1ª forma de utilizar o óleo de coco no cabelo é o pré shampoo. Faça a aplicação do óleo vegetal nos cabelos, especialmente nas pontas cerca de meia hora antes de lavar os fios.

Além de promover uma hidratação isso também auxilia na proteção do cabelo, pois o shampoo geralmente contém ativos que danificam e agride os fios.

A 2ª forma de utilização do óleo é a umectação noturna. Aplique nos cabelos secos o óleo de coco por toda extensão do cabelo, incluindo na raiz, massagem bem com as pontas dos dedos em movimentos circulares, para que o óleo penetre.

Passe a noite com o óleo agindo nos fios e no dia seguinte lave bem o cabelo com shampoo transparente ou perolado para remove-lo dos fios.

A 3ª última forma de utilizar o óleo é na máscara de hidratação, usando-o assim, você estará potencializando sua máscara hidratante.

Basta apenas adicionar uma colher de óleo de coco na sua máscara de hidratação, misturar bem e aplicar nos fios, deixe agindo por meia hora e finalize como de costume.

Receita caseira que faz o cabelo crescer muito rápido

O principal componente dessa misturinha caseira é o pó do café, além de fazer parte na culinária brasileira, o café é um ótimo estimulante para corpo humano e ainda é uma excelente opção para quem deseja crescer o cabelo rapidamente.

O pó do café é benéfico também para as mulheres que estão passando por uma transição capilar, além de encorpar o fio, deixa-o mais brilhoso, macio e bastante saudável.

Receitas caseiras infalíveis para recuperar, fortalecer e crescer o cabelo (imagem: Reprodução/internet)

Veja a receita;

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de pó de café;
  • meia colher (sopa) de rícino;
  • 2 colheres de Yamasterol creme multifuncional.

Preparo: Em um recipiente misture bem todos os ingredientes. Com o cabelo seco aplique a receitinha no couro cabeludo, massageando bem, em movimentos circulares.

Em seguida deixe agindo por meia hora. Finalize como de costume.

Essas receitas caseiras vão proporcionar ao seu cabelo mais vida, brilho e um crescimento acelerado.




Cleia Santana

  

0 Comentários