06 de Agosto de 2019, atualizado ás 11:08

Receitas caseiras que hidrata e recupera o cabelo em poucos dias



Por: | Beleza

Compartilhar:
         

Para manter o cabelo macio, sem frizz, brilhoso e saudável, uma grande maioria das pessoas recorrem ás receitas caseiras com alimentos e vários componentes naturais, que ajudam realmente a recuperar os fios rapidamente.

Receitas caseiras que hidrata e recupera o cabelo em poucos dias (imagem: Reprodução/internet)

Um dos principais passos para conseguir manter o cabelo saudável é a hidratação, e as receitas caseiras com componentes naturais são bastante utilizada pelas mulheres.

As máscaras capilares promovem e garantem uma ótima hidratação nos fios, porém se misturá-las com óleos vegetais e outros alimentos como o azeite, abacate e o mel, essa misturinha se tornará ainda mais potente e os seus cabelos ficaram ainda mais hidratos e saudáveis.

Receita caseira utilizando o abacate no cabelo

O abacate é uma ótima opção para as receitas caseiras capilares, pois esse alimento penetra profundamente nos fios e é perfeito para todos os tipos de cabelo.

Além de prevenir o ressecamento, recupera os cabelos danificados, auxilia no crescimento dos fios, previne a quebra e a queda excessiva. Ou seja, se deseja recuperar seus cabelos essa misturinha é especialmente para você.

Ingredientes:

  • 1 gema de ovo;
  • 2 colheres (sopa) de mel;
  • Meio abacate amassado.

Aplicação: misture os componentes e aplique nos cabelos, já lavados e úmidos, massageando em movimentos circulares com as pontas dos dedos. Em seguida, coloque uma touca térmica e deixe agindo por meia hora. Remova em seguida e finalize como de costume.

Receita de hidratação caseira usando o azeite no cabelo

Essa misturinha é indicada para as pessoas que tem cabelos secos, quebradiços, crespos ou que fazem o uso de química, pode investir na hidratação utilizando o azeite.

Receitas caseiras que hidrata e recupera o cabelo em poucos dias (imagem: Reprodução/internet)

Além de promover uma grande maciez no fio, devolve a vida aos cabelos danificados e quebradiços e o uso dessa receita caseira for continuo, os fios quebrados vão sumir por completo.

Ingredientes:

  • 3 colheres de máscara de hidratação da sua preferência;
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva.

Aplicação: Misture-os, e com os cabelos limpos e úmidos aplique mecha por mecha em todo o cabelo, evitando passar no couro cabeludo. Deixe agindo por 25 minutos. Remova a misturinha e finalize como de costume.

Receita utilizando óleos naturais que promovem alta hidratação no cabelo

Essa receitinha é indicada para todos os tipos de cabelo, além de ser bastante prática na preparação e aplicação, vai deixar seus cabelos muito brilhantes, macios, nutridos e hidratados.

Receitas caseiras que hidrata e recupera o cabelo em poucos dias (imagem: Reprodução/internet)

Nessa misturinha leva os óleos de abacate, argan e macadâmia. Um dica é levá-lo ao microondas por 8 segundos, desta forma, ela abrirá as escamas dos cabelos e o fio absorverá profundamente, garantindo uma enorme hidratação.

Aplicação: Passe nos cabelos sujos e massageie 5 centímetros abaixo da raiz dos fios. Em seguida lave os cabelos com um shampoo transparente ou perolado para melhor remoção da mistura. Repita esse procedimento a cada 15 dias.

Veja também: Receita caseira milenar que as indianas usam para crescer muito o cabelo




Cleia Santana

  

0 Comentários