Receitas  
Por: G M Rhaekyrion / há 2 dias

Receitas do Dia: Ganache, Recheio Ideal Para os Bolos Mais Deliciosos

Aprenda essa deliciosa receita de Ganache, uma mistura cremosa de chocolate e creme de leite, ideal para rechear, cobrir e decorar.

Todo chocólatra vai amar essa receita, afinal o Ganache é uma mistura de chocolate amargo, ao leite, ou branco e creme de leite, o que resulta em uma consistência cremosa, ideal para rechear ou cobrir bolos, tortas e mousses. Aliás são diversas as formas que podemos usar essa receita.

Segundo algumas fontes, teve origem na França do século 19, e em sua forma tradicional é produzido com chocolate amargo e creme de leite quente, mas com o passar dos anos a receita recebeu adaptações e hoje temos Ganache de chocolate ao leite, mais adocicado, e de chocolate branco.

Perfeita para ser usado em sobremesas, o Ganache é muito utilizado em bolos, afinal ninguém resiste a um bolo de cenoura com cobertura de chocolate, não é mesmo? Além disso, ele fica perfeito em cupcakes e pavês, e sua consistência pode ser ajustada adicionando mais chocolate ou mais creme de leite. Ademais, confira essa receita deliciosa que a Folha Hoje preparou para você.    

Receita de Ganache

Receitas do Dia: Ganache, Recheio Ideal Para os Bolos Mais Deliciosos. (Foto: sampacakes.com)

Ingredientes:

  • 335g de chocolate amargo, ou ao leite, picado;
  • 200g ou 1 lata de creme de leite.

Modo de preparo:

Observação: em princípio separe os ingredientes para que o preparo seja simplificado;

  • Primeiramente derreta o chocolate;
  • Para derreter no micro-ondas você deve colocá-lo em um recipiente de vidro e ajustar para 30 segundo, tire para mexer e se não estiver fluido coloque mais 30 segundos, com cuidado para que o não queime.
  • Para derreter em banho maria é só colocar o chocolate em um recipiente e o recipiente em uma panela com água e levar ao fogo, espere ele derreter, você pode mexê-lo eventualmente com uma espátula para verificar se está completamente fluido, cuidado para não cair água, qualquer gotinha vai mexer na consistência de modo irreparável;
  • Aqueça o creme de leite e acresceste ao chocolate já derretido, à medida que mistura;
  • Por fim quando estiver homogêneo o Ganache está pronto.

Observação: você pode adicionar 1 colher de emulsificante para cada 500g de Ganache e bater na batedeira para que ele fique com uma consistência aerada.

Gostou? Então deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.

Vídeo Orientador:

Receitas do Dia: Ganache, Recheio Ideal Para os Bolos Mais Deliciosos.
Looks like you have blocked notifications!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole direitos, denuncie.
Load more

Notícias relacionadas