Receitas: Fondue de Chocolate, Especial Para o Dia dos Namorados



Veja como fazer um delicioso Fondue de Chocolate, uma das receitas que mais combinam com o friozinho do inverno e que ideal para o dia dos namorados.
G M Rhaekyrion - 12 de Junho de 2020 às 09:00:15

Sabe qual das receitas combina perfeitamente com friozinho e dia dos namorados? Fondue de Chocolate! Amantes do chocolate certamente entenderão, pois não tem combinação mais perfeita que estar com o amor da vida e o doce preferido, principalmente se derretido e acompanhado de frutas.

O Fondue pode ser preparado de diversas formas, o clássico utiliza em sua receita chocolate ao leite e amargo, creme de leite, para deixar a consistência mais cremosa, e um pouco de licor para dar mais sabor e deixar um pouco mais líquido. Pode ser utilizado Amarula, ou licor de café, e em algumas receitas é utilizado conhaque.


RELACIONADAS



Por fim utilize frutas do seu gosto, desde os morangos que são os clássicos do fondue, a kiwis, uvas e até marshmallows. Ademais vem conferir essa receita que A Folha Hoje preparou para você, e não deixa de dar uma olhadinha na receita de chocolate quente, também perfeita para aproveitar o tempo frio.

Receita de Fondue de Chocolate
Receitas: Fondue de Chocolate, Especial Para o Dia dos Namorados. (Foto: mdemulher.com)

Ingredientes:

  • 400 g de chocolate ao leite;
  • 100 g de chocolate meio amargo;
  • 200 g de creme de leite (1 caixa);
  • 2 colheres de sopa de licor de chocolate;
  • Frutas de sua preferencia.

Modo de preparo:

  • Após separar os ingredientes, pique o chocolate ao leite e o meio amargo e derreta em banho maria, ou no micro-ondas (retire de 30 em 30 segundos para mexer e verificar se derreteu por completo);
  • Em seguida retire do fogo e acrescente o creme de leite aos poucos e misture;
  • Por fim acrescente o licor, misture até ficar homogêneo sirva em um recipiente de fundo grosso para manter a temperatura, junto com as frutas de sua preferência.

Vídeo Orientador de Receitas:

VEJA TAMBÉM



Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.