Inicio » Receitas » Receita de Bolo de Banana Caramelizada

Receita de Bolo de Banana Caramelizada

Receita com recheio úmido e casquinha crocante por fora. Simplesmente uma delícia!

Aprenda a fazer está saborosa Receita de Bolo de Banana Caramelizada!

Esse bolo invertido com banana caramelizada é delicioso, fofinho e sem dúvidas vai agradar a você e todos que experimentarem. A massa dele é bastante leve e bem macia e combina com a banana caramelizada sem ficar enjoativo.

Deste modo, certamente essa receita agradará todos os seus convidados. Por isso, não deixe de fazer para tomar um delicioso café da tarde ou até mesmo da manhã, cai bem em ambas as ocasiões.

Além de tudo, a receita costuma ser bem fácil de fazer, sem precisar de muitos dotes culinários para dar certo, então, não tem desculpas para não testar a receita, não é mesmo?

O melhor de tudo é que dá para aproveitar aquelas bananas madurinhas que estão prestes a irem para o lixo, evitando assim, o desperdício. Esse aproveitamento renderá um delicioso bolo de banana.

A massa, no entanto, não vai banana, no caso desse bolo as bananas serão usadas apenas para preparar a cobertura caramelizada, mas o sabor delicioso de banana fica incrível.

Além disso, você pode fazer essa mesma receita com outros tipos de frutas caramelizadas, também fica uma delícia, mas saiba escolher a fruta adequadamente.

O tempo para preparar a receita é de em média 35 minutinhos apenas, e o melhor de tudo, o rendimento é de cerca de 12 porções, sendo o suficiente para toda família ou para oferecer aos amigos.

Ingredientes da massa

  • 3 ovos inteiros e peneirados
  • 1 xícara de leite líquido
  • 2 xícaras cheias de açúcar
  • ½ xícara de óleo
  • 2 xícaras cheias e peneiradas de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) com fermento de bolo

Ingredientes para fazer a cobertura

  • ½ xícara com água quente
  • ¾ xícara com açúcar
  • 4 bananas (de sua preferência, maduras) em tiras

Instruções para o preparo da cobertura

Passo 1: Antes de mais nada, você deve preparar a cobertura. Em seguida, derreta o açúcar e adicione água quente depois. Quando engrossar um pouco, coloque em uma forma sem o’ furo central, untada e enfarinhada;

Passo 2: Agora, por cima desse caramelo adicione as bananas cortadas e reserve.

Instruções para o preparo da massa

Passo 1: Primeiramente bata no liquidificador o açúcar, os ovos e o óleo;

Passo 2: Logo depois, coloque o leite e bata, adicione agora a farinha de trigo pouco a pouco e continue a bater;

Passo 3: Depois, coloque o fermento e continue batendo suavemente;

Passo 4: Para finalizar, coloque a massa em uma assadeira antes preparada e deixe para assar em forno preaquecido a 200°C, de 30 a 40 minutos;

O recomendado é colocar o caramelo somente na parte do fundo da forma e untar as laterais, para evitar que o bolo fique enjoativo. Por fim, seguindo direitinho o modo de preparo o seu bolo ficará delicioso.

Caso você tenha gostado dessa receita deliciosa e quer ver mais como essa, então, dê uma olhada em nossa Receita De Bolo De Cenoura Com Calda De Chocolate.

Inclusive, você pode comentar com seus amigos e compartilhar com os seus familiares a receita para fazerem todos juntos e curtirem um belo lanche. Que tal?

Bom apetite!