Inicio » Receitas » Receita De Bolo Diferente De Café E Nozes

Receita De Bolo Diferente De Café E Nozes

Aprenda a fazer uma saborosa e prática receita com nozes e café! Todos vão amar!

receita de bolo

Esse é uma receita de bolo diferente e ao mesmo tempo de sabor adorável, onde é possível unir sabores diversificados que combinam muito bem.

Essa receita de bolo diferente de café e nozes, sem dúvidas, não agradará a todos os paladares, mas fará sucesso por onde passar.

Por isso, é aquele tipo de receita de bolo que não deve passar despercebida jamais, pois, apesar de não ser muito comum, todos vão querer provar, mesmo que seja por curiosidade.

Deste modo, se você está em busca de um bolo de resultado fantástico, então, esse pode ser o que você procura, sendo assim, não deixe de testar e deixar a sua opinião.

Você terá que reservar cerca de 45 minutos do seu tempo para deixar a receita totalmente pronta, ou seja, será pouco tempo para ter nas mãos um bolo fantástico e incrivelmente delicioso.

Além disso, o rendimento é de 10 deliciosas fatias de bolo, então, servindo muito bem um número significativo de pessoas ou convidados, você pode também dobrar a receita se for necessário e depois congelar.

Ingredientes para fazer o bolo

  • Pacote de 250g de manteiga amolecida (mais um tanto extra)
  • 100ml de café preto forte (feito com 2 colheres de café granulado)
  • 280g de farinha de trigo já com o fermento
  • 250g de açúcar dourado (mascavo)
  • ½ colher de chá de fermento em pó
  • 4 ovos
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 85g de nozes, 2 colheres de sopa picadas grosseiramente, o restante finamente picado

Ingredientes usados para o recheio

  • 100g de açúcar tipo confeiteiro, peneirado (um pouco a mais para polvilhar)
  • 150ml de creme de leite
  • 100g de cream cheese (sem gelar)

Veja o passo a passo para preparar sua receita de bolo

Primeiro, pré-aqueça o forno em temperatura média. Depois, unte com a manteiga 2 assadeiras com fundo removível de mais ou menos 20cm e depois forre com o papel manteiga. Deixe 2 colheres do café separadas para o recheio.

Agora, bata a farinha, a manteiga, o açúcar, os ovos, o fermento, a baunilha e parte do café que restar em uma tigela média com uma batedeira até ficar totalmente lisa.

Depois, pegue as nozes picadas, depois dívida entre as latas e espalhe as nozes picadas sobre um dos bolos. 

Em seguida, asse os bolos por em média 25-30 minutos até dourar e crescer, e um palito espetado saia limpo. Polvilhe no bolo simples o café restante.

Enquanto isso, faça o recheio: bata o creme de leite, o açúcar de confeiteiro e o cream cheese e, em seguida, mexa as 2 colheres de café guardadas anteriormente. 

Espalhe sobre o bolo simples, cubra com o bolo de nozes e polvilhe com um pouco de açúcar de confeiteiro. Depois, é só servir.

Além disso, não esqueça de mandar para os seus amigos e em seguida compartilhar com os seus familiares para que eles também e provem essa delícia. Que tal?

Bom apetite!