Inicio » Receitas » Receita De Bolo De Fubá Incrivelmente Cremoso

Receita De Bolo De Fubá Incrivelmente Cremoso

Faça ainda hoje essa saborosa receita de bolo de fubá. Todos vão adorar!

Receita De Bolo De Fubá Incrivelmente Cremoso

Aprenda a preparar está Receita De Bolo De Fubá Incrivelmente Cremoso!

Aqui pelo brasil este bolo de fubá incrivelmente cremoso costuma ser bem popular em várias regiões, e é muito utilizado para o café da manhã ou da tarde. 

Assim como o café também é um item bastante tradicional e muitas vezes é servido com bolos, pães e biscoitos. 

Na realidade, bolo de fubá é um prato característico de Minas Gerais, mas possui origem africana! Onde alguns escravos vindos da África para o brasil, o trouxeram, bem como todos os pratos vindos do milho para a mesa brasileira. 

O que poucos sabem é que a palavra “fubá” é na realidade de origem africana e significa “farinha”. Essa farinha é o que chamamos como fubá e é feita através da moagem do milho cru e seco.

Sem dúvidas, existem inúmeras receitas diferentes feitas com o bolo de fubá, mas a que você verá aqui é uma daquelas que adiciona doce de leite condensado e queijo parmesão. 

No entanto, existem muitas outras variações da receita.

Além disso, a melhor parte dessa receita (além do sabor incrivelmente delicioso) é que ela é preparada no liquidificador. 

Basta só adicionar todos os ingredientes no liquidificador e seu bolo estará pronto para ir ao forno em 5 minutinhos ou menos! 

Além de tudo, o tempo para preparação desse bolo delicioso é de cerca de 1 hora mais ou menos, isso pelo fato dele ficar de 30 a 40 minutos assando, mas isso dependerá da potência do forno.

Ingredientes para preparar o bolo

  • 1 xícara de fubá fino
  •  3 colheres de farinha de trigo
  •  3 ovos peneirados
  •  2 xícaras de chá com leite líquido
  •  1 lata ou caixa de leite condensado
  •  ½ xícara de açúcar branco peneirado
  •  2 colheres cheias com manteiga
  •  3/4 de xícara de parmesão ralado
  •  1 colher de fermento para bolo
  •  Açúcar de confeiteiro e canela para polvilhar por cima do bolo (se preferir)

Momento do preparo

Comece pré-aquecendo o seu forno de180 a 200°C. Depois, coloque todos os ingredientes da massa, exceto o fermento em pó, dentro do liquidificador e bata todos eles por alguns minutos até que tudo esteja bem homogêneo.

Depois, acrescente o fermento em pó no liquidificador e depois bata mais um pouco por cerca de 5 minutos. E seguida, coloque a massa em uma assadeira tamanho 9X13 já untada e enfarinhada.

Coloque no forno por em média 40-45 minutos ou até inserir um palito no bolo e sair completamente limpo. Se desejar, polvilhe o de açúcar de confeiteiro junto com canela por cima do bolo, fica uma delícia.

É válido ressaltar que, esse bolo possui um sabor parecido com o pão de milho, só que mais doce e cremoso. Além disso, ao dar uma mordida ele derrete na boca. Ele fica ainda mais gostoso se comer ainda quente.

Caso você tenha curtido essa receita deliciosa e gostaria de ver mais como essa, então, não deixe de dar uma olhada em nossa Receita de Bolo de Banana Caramelizada.

Além disso, você pode comentar o que achou com seus amigos e compartilhar também com os seus familiares a receita para curtirem um almoço com toda família. Que tal?

Bom apetite!