Inicio » Receitas » Receita De Bolo De Laranja Saborosa E Com Massa Fofinha

Receita De Bolo De Laranja Saborosa E Com Massa Fofinha

Aprenda a preparar uma saborosa receita de bolo de laranja fofinho e saboroso!

Receita De Bolo De Laranja Saborosa E Com Massa Fofinha

Aprenda uma saborosa receita de bolo de laranja neste artigo!

Sabe aquela receita de bolo que lembra a casa da vó e tem um sabor surpreendente de infância? Então, esse bolo tradicional costuma fazer sucesso em todo lugar.

Além disso, a massa fofinha que derrete na boca costuma roubar o coração de qualquer um. Pensando nisso, essa receita de bolo de laranja saboroso com massa fofinha vai se tornar a sua favorita.

Apesar de não se tratar de uma massa atrativa para crianças, esse bolo costuma fazer muito sucesso entre elas também, e talvez se torne a receita de bolo favorita até entre a criançada.

Portanto, em qualquer ocasião que você precisar levar um lanche gostoso, pode optar por esse bolo sem medo, pois, sem dúvidas ele não vai te decepcionar e você só receberá elogios por fazer um bolo tão incrível.

O bolo é tão simples, que o seu tempo de preparo levará apenas cerca de 40 minutinhos. Portanto, se você estiver em dias muito cheio de tarefas e vai receber alguém em casa de última hora, então, ele é mais uma vez a opção perfeita.

Então, além de levar pouquíssimos minutos para ficar pronto, ainda agradará grande parte dos paladares.

Além de tudo, essa receita renderá 12 deliciosas porções, portanto, você ainda pode guardar para desfrutar de um delicioso café da manhã no dia seguinte.

Ingredientes usados para fazer o bolo de laranja

  • 2 xícaras pequenas (chá) de açúcar
  • 1 xícara de óleo pequena (chá)
  • 2 xícaras pequenas (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher de fermento cheia (sopa)
  • Suco de 2 ou 3 laranjas
  • Casca raspada de 1 laranja
  • 4 ovos inteiros

Veja como você vai preparar o bolo

Passo1: Antes de mais nada comece batendo no liquidificador o açúcar, os ovos, as cascas, o óleo e o suco da laranja;

Passo 2: Agora, depois de bater todos os ingredientes citados acima por mais ou menos 5 min com velocidade de média a alta, coloque em um recipiente, adicionando a farinha de trigo, mexa bem e para finalizar, adicione o fermento.

Passo 3: Enquanto você espera o forno é aquecer à 180° C, você pode ir untando e uma forma com o furo central e depois levar para o forno por cerca de 30 min, depois desse período, espete o bolo com um garfo ou palito para ver se o bolo está bom.

Passo 4: Depois, aguarde o bolo esfriar, para desenformar e em seguida regue com o suco da laranja. O bolo ficará molhadinho e fofinho ao mesmo tempo, chega a derreter na boca.

Finalmente, o seu delicioso bolo estará prontinho para servir com um café, chá ou suco de laranja, natural como acompanhamento.

Caso tenha curtido essa receita de bolo maravilhoso, então, não deixe de verificar outras parecidas com essa, é só dar uma conferida em nossa Receita de Panqueca Sem Forno.

Além de tudo, não esquece de comentar o que achou e compartilhar com os seus amigos e com os seus familiares para que todos testem e provem juntos. Que tal?

Bom apetite!