Inicio » Receitas » Receita de Bolo Diferente Com Chocolate E Brigadeiro Vulcão

Receita de Bolo Diferente Com Chocolate E Brigadeiro Vulcão

Receita saborosa e fácil de fazer! Com certeza todos vão amar!

Receita de Bolo Diferente Com Chocolate E Brigadeiro Vulcão

Você simplismente vai amar está receita de bolo!

Caso você esteja a procura de uma deliciosa sobremesa que seja fácil e prática, com certeza esse bolo diferente com chocolate e brigadeiro vulcão é a receita perfeita.

Esse delicioso doce combina muito bem para ser servido como lanche da tarde junto com um café ou com um suco bem refrescante. Além disso, pode ser servido também naqueles almoços em família de domingo.

Se você nunca ouviu falar ou nunca experimentou esse delicioso bolo, então, não sabe o que está perdendo. Sem dúvidas, quando você fizer, não vai querer experimentar outro.

Normalmente, receitas feitas com chocolates tendem a ficar enjoativas se colocar material em excesso, por isso, é importante se atentar a quantidade de ingredientes da receita.

É importante ressaltar que você vai precisar de um tempinho significativo para colocar a receita em prática, em média 1 hora e meia, mas pode ter certeza que no final valerá muito a pena todo o tempo utilizado.

Além de tudo, a receita serve 20 deliciosas porções, deixando todos satisfeitos e felizes em comer essa delícia.

A seguir veja os ingredientes da massa

  • 3 ovos peneirados inteiros
  • 120 g de margarina/manteiga
  • 1 xícara e meia do açúcar
  • 1 xícara pequena de cacau em pó (meio amargo de preferência)
  • 1 xícara pequena com leite liquido
  • 2 xícaras pequenas com farinha de trigo
  • 1 colher grande de fermento para bolos
  • Meia colher pequena de bicarbonato de sódo

A seguir veja os ingredientes do recheio

  • 1 caixa ou lata com leite condensado
  • 100 g de chocolate 50% amargo
  • 1 caixinha com creme de leite
  • 1 colher cheia de manteiga
  • Chocolate granulado (usar na decoração)

Aprenda a como preparar a massa:

Antes de mais nada, bata a manteiga, os ovos, o açúcar e o cacau em pó na batedeira até se transformar em uma mistura lisa e bem homogênea.

Em seguida, com essa batedeira já desligada coloque o bicarbonato, o leite, o fermento e a farinha, mexa tudo suavemente até que todos estejam bem misturados.

Depois, coloque a massa em uma assadeira untada e enfarinhada e coloque no forno aquecido a mais ou menos 200°C (depende da potência) por cerca de 40 minutos ou até que espete com a faca e saia seca. Deixe amornar para desenformar.

Agora, enquanto aguarda o bolo assar, adicione o chocolate, leite condensado e a manteiga em uma panela. Depois, mexa tudo com o fogo baixo por cerca de 10 minutos e espere começar a desgrudar do fundo da panela.

Por último, retire do fogo, coloque o creme de leite e misture bem, aguarde o brigadeiro ficar frio e depois passe ao redor do bolo e jogue o que sobrar no meio, enfeite com granulados por cima e sirva.

Caso tenha gostado dessa receita de bolo delicioso e simples, então, não deixe de conferir outras iguais a essa, é só dar uma olhada em nossa Receita De Bolo Diferente De Café E Nozes.

Além do mais, não deixe de comentar o que achou com os seus amigos e em seguida compartilhar com os seus familiares para que todos provem juntos. Que tal?

Bom apetite!