Inicio » Receitas » Receita De Panqueca Com Massa Caseira

Receita De Panqueca Com Massa Caseira

Aprenda a preparar uma saborosa e prática receita de panqueca. Ideal para todos os momentos!

Saiba como fazer uma saborosa receita de panqueca com massa caseira!

Normalmente as panquecas caseiras costumam ser o tipo de comida ideal para o seu fim de semana. Além disso, a única coisa que pode ser melhor do que panquecas são as panquecas caseiras e ter sempre em mãos uma mistura de massa caseira de panqueca.

E o melhor de tudo é que as panquecas caseiras quase não possuem muitos ingredientes. Você simplesmente vai pegar alguns ingredientes secos e juntar com manteiga, ovos, leite e pronto.

Além do mais, para ter uma mistura caseira de panqueca ideal, você vai precisar somente seguir as proporções e medidas de cada ingrediente. Além de tudo, você só usará um pouco dessa mistura, adicionando alguns dos ingredientes úmidos e sem dúvidas terá panquecas macias em minutos.

Sem dúvidas preparar os seus próprios alimentos é a forma mais fácil para garantir que você saiba o que de fato a sua família está comendo. Além disso, também é uma ótima forma para economizar dinheiro com mantimentos! 

Hoje em dia é muito comum comprar alimentos já prontos, mas nada se compara a fazer o seu próprio pão, bolo e algumas misturas para ter produtos assados ​​fresquinhos e baratos, por isso, vamos aprender essa massa de panquecas. 

Além disso, essa mistura deliciosa de panquecas caseira é simples de preparar e você levará apenas 15 minutinhos fazendo e renderá cerca de 20 deliciosas panquecas.

Ingredientes secos para a massa de panquecas

  • 4 xícaras de farinha (trigo)
  • 3 colheres de fermento (pó)
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio
  • 1 colher pequena de sal
  • 3 colheres de açúcar

Ingredientes necessários para a mistura

  • 1 xícara mistura feita a cima
  • 1 ovo inteiro
  • 1 xícara com leite (ou a quantidade necessária)
  • 1 colher de óleo ou manteiga derretida

Veja as instruções de preparo

Primeiro, junte os ingredientes disponíveis da massa, nessa parte é possível tranquilamente dobrar ou triplicar os ingredientes. Depois, armazene em um recipiente fechado em local arejado e seco.

Agora, coloque o forno para pré-aquecer e depois unte suavemente uma chapa ou uma frigideira com o fogo de médio a alto.

Depois, coloque 1 xícara da mistura de ingredientes feitos para a panqueca, com ovo, leite e óleo ou manteiga. Depois, coloque o leite adicional de acordo com o que for necessário, talvez você precise 1 xícara ou mais.

Em seguida, coloque ⅓ de xícara da massa e depois deixe cozinhar até as bolhas aparecerem na superfície de cada panqueca e depois estourem (mais ou menos de 3-4 minutinhos). Depois, vire e deixe cozinhar até o outro lado de baixo ficar dourado claro (de 1 a 2 minutos).

Por fim, cada 1 xícara dessa mistura seca dará cerca de 5 panquecas. Coloque essa mistura de massa de panqueca seca em um vaso hermético em local arejado e seco, a mistura pode durar mais ou menos 3 meses. 

Se você gostou dessa receita de massa de panqueca simples e fácil, então, não deixe de ver outras iguais a essa, é só conferir em nossa receita de Receita De Bolo Diferente De Café E Nozes.

Também não esqueça de comentar com os seus amigos e depois compartilhar com todos os seus familiares para que todos façam juntos e provem também essa delícia. Que tal?

Bom apetite!