Inicio » Receitas » Receita De Panqueca Feita De Banana, Fácil E Deliciosa

Receita De Panqueca Feita De Banana, Fácil E Deliciosa

Uma excelente opção para um lanche bem caprichado!

Receita de panqueca de banana

Certamente uma receita de panqueca feita em casa, na maioria das vezes, é o tipo de refeição ideal para fazer no fim de semana. 

Além do mais, a única coisa que pode melhor que panquecas comuns, são as panquecas feitas de bananas fáceis e deliciosas.

Para melhorar ainda mais essas panquecas feitas em casa quase não levam muitos ingredientes. Na maioria das vezes, você só vai pegar alguns ingredientes secos e juntar com leite, manteiga, ovos e estará pronto.

Além de tudo, para ter uma massa caseira de panqueca ideal, você precisará apenas seguir as instruções e medidas solicitados na receita.

Além disso, você só vai precisar juntar todos os ingredientes úmidos e em pouco tempo terá panquecas deliciosas e macias, com certeza, a receita de panqueca mais simples que você já viu!

Preparar o próprio alimento costuma ser a melhor maneira de garantir que você saberá o que você e a sua família está comendo. Além do mais, é também uma ótima maneira de economizar dinheiro. 

Nos dias de hoje é muito fácil comprar a comida já pronta, mas fazer o seu próprio alimento, costuma ser muito mais prazeroso e trazer diversos benefícios para toda a família. 

Além disso, essas deliciosas panquecas de bananas é bastante prática de preparar levará apenas 25 minutinhos, ou seja, bem rápida mesmo e renderá uma média de 8 deliciosas panquecas.

Ingredientes para fazer as panquecas

  • ¾ de xícara de farinha de trigo
  • 1 colher e meia de açúcar branco refinado
  • ¾ de uma colher de chá de bicarbonato de sódio
  • ¼ de uma colher de sal
  • ¼ de uma colher de canela (pó)
  • 1 banana bem madura
  • ½ xícara com fermento (natural)
  • ½ xícara de creme de leite
  • 1 ovo batido levemente
  • 2 colheres de manteiga meio mole
  • ½ colher de essência de baunilha
  • 1 colher de manteiga derretida

Momento do preparo da sua panqueca de banana

Primeiro, misture a farinha, o açúcar, o bicarbonato de sódio, o sal e a canela em uma tigela grande. Agora, amasse a banana em outra vasilha. Junte o fermento natural, o creme de leite, o ovo, 2 colheres de sopa de manteiga e o extrato de baunilha. 

Depois, acrescente à mistura de farinha e mexa apenas até ficar homogêneo. Misture o leite gradualmente até que a massa esteja mole, mas alguns grumos permanecem.

Em seguida, aqueça uma grelha em fogo médio-alto. Unte levemente com manteiga derretida. Despeje 1/4 xícara de massa na chapa para cada panqueca, mantendo-as separadas por 5 cm. 

Por fim, espere que cozinhe até que as bolhas se formem e as bordas estejam secas, cerca de 2 1/2 minutos. Vire e cozinhe até dourar do outro lado, cerca de 1 minuto. Repita com a manteiga e a massa restantes.

Se você gostou dessa receita de massa de panqueca simples e fácil, então, não deixe de ver outras iguais a essa, é só conferir em nossa Receita De Bolo Diferente De Café E Nozes.

Também não esqueça de comentar com os seus amigos e depois compartilhar com todos os seus familiares para que todos façam juntos e provem também essa delícia. Que tal?

Bom apetite!