Inicio » Receitas » Receita De Pizza Simples, Caseira E Deliciosa

Receita De Pizza Simples, Caseira E Deliciosa

Dentro de 30 minutinhos você terá uma saborosa pizza para servir!

Receita de pizza

Fazer uma receita de pizza caseira pode parecer bastante trabalhoso, mas sem dúvidas valerá a pena no final. A massa em si requer poucos ingredientes e apenas um pouco de tempo de crescimento e descanso.

Sem dúvidas nenhuma, a pizza é um dos alimentos mais consumidos mundialmente e existem diversos tipos de massas e recheios disponíveis, ou seja, tem para todos os gostos.

Então, imagine você fazendo no conforto da sua casa a quantidade e o recheio que quiser para toda a família. Além disso, você poderá se certificar de como será feita e a qualidade dos ingredientes.

Além do mais, ao esperar a massa ficar totalmente pronta, você poderá começar a fazer um delicioso molho de tomate e cortar os ingredientes que colocará como recheio da pizza ou até mesmo ralar o queijo que colocará por cima.

Além disso, o preparo dessa deliciosa receita de pizza será cerca de 30 minutos apenas, e você pode decorar do seu jeito com o que quiser e ainda se divertir exibindo a sua criatividade para todos a sua volta.

Ingredientes para fazer uma receita de pizza

  • 600 ml de água morna
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 2 colheres (chá) de fermento biológico seco
  • 875 g de farinha de trigo e mais para polvilhar
  • 6 colheres de sopa de azeite e mais para untar
  • 1 e ½ colheres de chá de sal
  • 30 g de farinha de trigo

Confira as instruções de como preparar

Comece polvilhando o açúcar e o fermento em água morna. Depois espere descansar por cerca de 10 minutos, até que formem bolhinhas por toda superfície.

Depois, coloque em uma tigela de tamanho grande e junte a farinha e o sal. Depois, faça um buraco no centro e coloque a mistura do azeite e do fermento. 

Em seguida, com a ajuda de uma colher vá misturando até que uma massa solta comece a se formar.

Depois que a farinha já estiver toda hidratada, vire a massa em uma superfície lisa e amasse por uns 15 minutos. A massa deverá ficar lisa, elástica e macia. Agora, coloque a massa dentro de uma tigela com filme plástico e espere crescer por no mínimo 1 hora.

Depois vire a massa sobre uma superfície lisa e levemente enfarinhada. Depois, amasse mais um pouco e em seguida corte em 4 porções e modele em círculos.

Em seguida, enfarinhe a massa levemente, depois cubra com uma toalha de cozinha e deixe descansar por mais 30 minutos a uma hora enquanto prepara o molho e quaisquer outros ingredientes.

Agora, faça o molho de tomate e depois que a massa descansar, coloque uma porção e comece cutucando a superfície com a ponta dos dedos, até formar bolhas e não desinflar.

Em seguida, estique e pressione a massa em um círculo fino, polvilhe a farinha em uma assadeira de cabeça para baixo e coloque a crosta esticada sobre ela. Adicione o molho e os ingredientes de sua preferência e asse por 15 minutos, ou até que a crosta e o queijo doure.

Também não esqueça de comentar com os seus amigos e depois compartilhar com todos os seus familiares para que todos façam juntos e provem também essa delícia. Que tal?

Bom apetite!