Uma das coisas que mas importa na beleza da mulher, sem dúvidas são os cabelos. Mas, nem sempre é possível deixa-los com a beleza desejada. A busca para evitar cabelos danificados é longa. Através deste artigo, você vai conferir e aprender a hidratar, nutri e reconstruir seu cabelo de forma fácil e rápida.

Uma das formas para se resolver é seguindo um cronograma capilar como se fosse uma “agenda do cabelo”. Lembrando que, a cada 2 dias temos a tarefa de hidratar, nutrir ou reconstruir. Claro que, a depender da necessidade de cada cabelo. Neste método, muitas pessoas confundem o objetivo, que é tratar o comprimento dos fios e nunca a raiz, pois, a raiz é a parte mais saudável dos nossos cabelos, nela está presente muita queratina natural, vitaminas e outros nutrientes.


RELACIONADAS



Ao confundirem, acabam passando os cremes hidratantes desde a raiz até as pontas, danificando o bulbo capilar, super vitaminando a raiz e, por consequência, causando a queda. Então sempre respeitem 4 dedos da raiz, e aí sim, podem aplicar mexa por mexa por toda extensão dos fios deixando-os sempre saudável, macios e brilhosos, para se ter um resultado surpreendente.

Loading...

Como saber do que seus cabelos precisam?

Antes de mais nada, você precisa conhecer seu tipo de cabelo, antes de iniciar o seu cronograma, quais necessidades o seu cabelo realmente precisa nesse momento.

HIDRATAÇÃO – REPOSIÇÃO DE ÁGUA: ressecamento (o cabelo molhado fica lindo, mas quando lava fica num aspecto seco, sem brilho parecendo uma vassoura).

Loading...

NUTRIÇÃO – REPOSIÇÃO DE NUTRIENTES: porosidade (o cabelo perde a forma, fica espigado, sensível a escova, começa quebrar, molhado ele fica elástico).

RECONSTRUÇÃO – REPOSIÇÃO DE PROTEÍNAS, QUERATINA E COLÁGENO): falta de brilho e movimento pouca massa, fio extremamente quebradiço, molhado continua espigado/duro.

Iniciando o cronograma capilar

1 kit de shampoo e condicionador para seu tipo de cabelo (ex: cachos, liso oleoso, química)
1 mascara base para hidratação (ex: a máscara banho de verniz da Forever Liss ou Pantene) 1 ou mais óleos vegetais (ex: coco, azeite extra virgem, óleo de rícino e pode ser usada também a máscara de nutrição da Inoar Doctor). Para a reconstrução usa-se a queratina liquida ou uma máscara reconstrutora (ex: a máscara da Haskell da linha cavalo forte. Creme de pentear ou Leave-in e protetor térmico (caso faça uso do secador).

O que procurar no rótulo da embalagem do produto

Hidratação: Aloe vera, pantenol, açúcar e derivados, vitaminas A, B, c e D, extratos de plantas (jaborandi, babosa), cetyl alcohol, glicerina, bepantol, proteína de aveia, proteína da seda, geleia real, iogurte natural. Nutrição: Manteiga de karitê, manteiga de murumuru, manteiga de capuaçu, manteiga de abacate, óleo de coco, oléo de oliva, argan, tutano, amêndoas doce, ceramidas. Reconstrução: Proteínas e aminoácidos do trigo: hydrolized, wheat protein, wheat amino acids, hydrolized soy protein. Queratina, creatina, arginina, cistéina, lisina, prolina, colágeno.

Loading...
Por quanto tempo fazer o cronograma capilar

Não existe limite de tempo, para quem gosta de fazer o cronograma capilar, o que devemos fazer é o reajuste das etapas, pois, com o tempo, o cabelo vai alterando as necessidades, precisando de mais hidratações, nutrições ou reconstruções varia de acordo de cada cabelo. Então o cronograma capilar não é regra, a não ser que seu cabelo esteja em estado crítico, precisando de recuperação urgente, necessitando de tratamento de dois em dois dias. O cronograma existe para recuperar todos os nutrientes que um cabelo precisa para ser saudável, bonito e também repõe os nutrientes perdidos ao longo do tempo.

Confira algumas dicas abaixo para seu cabelo crescer mais rápido:

1. Faça umectação com óleos vegetais
2. Use tônico capilar
3 . Faça detox no couro cabeludo
4. Mantenha o cabelo hidratado
5. O método inversão capilar é ótimo
6. Ative a circulação sanguínea com massagens na raiz
7. Aposte em shampoos mais suaves
8. Não aplique condicionador na raiz
9. Beba muita água
10. Deixe chapinha e secador de lado
11. Não durma com o cabelo molhado
12. Não lave o cabelo com água quente
13. Evite descolorir/colorir o fio
14. Boa alimentação é fundamental
15. Fique longe de cigarro!

Veja também: Quais os benefícios da babosa para a beleza dos cabelos

Loading...

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui