As dezenas sorteadas da ‘Mega-Sena da Virada’ foi um dos assuntos mais comentados na semana, a matemática, como sabemos, está presente em nosso dia-a-dia, praticamente em tudo o que usamos ou consumimos. Alguns registros arqueológicos revelam que a matemática é um fator tanto cultural, como também parte da história do desenvolvimento da espécie humana.

A matemática evoluiu a partir da necessidade de se fazer contagens, medições e cálculos, e, do estudo das formas geométricas e dos movimentos de objetos físicos. Raciocínios envolvendo ‘argumentação lógica’ surgiram com os matemáticos gregos aproximadamente em 300 A.C.

A relação matemática das dezenas da Mega-Sena da Virada e o ano do sorteio, 2017


RELACIONADAS



Segundo a Wikipédia: “os matemáticos procuram regularidades nos números, no espaço, na ciência e na imaginação e formulam teorias com as quais tentam explicar as relações observadas“.

Loading...

E não por menos, alguns pensadores viram no resultado da Mega-Sena da Virada, uma relação bastante curiosa entre os números sorteados, a relação foi notada por apostadores aficionados, e, esta de certa fora, deixando à todos bastante curiosos.

A relação foi notada, entre o ano do sorteio, 2017, e as dezenas sorteadas, 03 – 06 – 10 – 17 – 34 – 37, que contemplaram 17 apostadores com cerca de R$ 18.042.279,04 cada um.

Loading...

Vejam a relação curiosa, do resultado da Mega-Sena apresentada por alguns ‘matemáticos’ de plantão:

  • O ano do sorteio : 2017
  • a dezena 03 é a subtração de 20 – 17 = 03
  • a dezena 06 é a subtração de 7 – 1 = 06
  • a dezena 10 é a soma de 2 + 1 – 7 = 10
  • a dezena 17 é a dezena final do ano do sorteio 2017
  • a dezena 34 é a multiplicação do fina 17 x 2 – 34
  • a dezena 37 é a soma do 20 + 17, que resulta em 37

No mínimo curioso, que do ano de 2017 possa ter uma relação tão próxima com as dezenas sorteadas, será que algum ganhador da Mega-Sena da Virada pensou nisso??

Não há ainda relato de que alguém tivesse pensado nesta relação matemática entre os números apostados e o ano de 2017, mas quem sabe se no próximo ano alguém tente apostar em dezenas matematicamente relacionadas.

 

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui