Resultado Enem 2016: Consultar resultados, informações, gabaritos

A divulgação do Resultado Enem 2016 é motivo de ansiedade de milhares de candidatos que participaram do Teste de Conhecimentos do MEC.

O Resultado Enem 2016 será divulgado ainda esta semana. Durante dois dias foram aplicadas provas elaboradas com base nas matérias escolares do ensino médio.

O Resultado do Enem 2016 – Exame Nacional do Ensino Médio, segundo informa o MEC (Ministério da Educação), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, fará a divulgação até sexta feira.
O resultado sera divulgado individualmente, de cada candidato que participou do Exame.

As provas do Enem 2016 foram dividas por áreas de conhecimentos (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Matemática), sendo no ultimo dia a aplicação da prova de Redação do Enem.

Resultado Enem 2016: Como consultar, informações, gabaritos clique aqui

O acesso ao resultado individual do Enem 2016 será divulgado no endereço eletrônico enem.inep.gov.br (clique). Para acessar, o candidato deverá informar o número do seu CPF e a senha que foi cadastrada na inscrição para o Exame.
Os gabritos do Enem 2016 também já estão sendo disponibilizados.

Vale lembrar que, caso o candidato tenha esquecido a senha que foi cadastrada, bastará clicar no link “Esqueci minha senha”, presente pagina de divulgação do Resultado Enem 2016 e seguir as instruções para recuperação da senha

Aqueles candidatos que realizaram as provas do Enem 2016 com o intuito de obter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio. Para obter o certificado é preciso que o candidato seja maior de 18 anos(clique) e tenha conseguido no mínimo 500 pontos na prova de redação, além de uma media mínima de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimentos.

Nosso site deseja a todos boa sorte e lembrem-se de ficarem atentos as datas da divulgação do Resultado Enem 2016 que será divulgado ainda esta semana. Veja os Gabarito Segundo dia de Provas Enem 2016  – Confira Aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here