30 de Dezembro de 2019, atualizado ás 10:12

Réveillon em São Paulo pode atrair mais de 1 milhão de pessoas

Por: | São Paulo


Réveillon em São Paulo está quase todo pronto, e a tradicional festa que acontece na Avenida Paulista pretende atrair neste ano mais de 1 milhão de pessoas, segundo os organizadores.

Para a festa da virada do ano em São Paulo foi montado um palco de 16 metros de altura por 20 metros de comprimento que receberá shows dos sertanejos Marcos e Belutti, do cantor Lulu Santos, da dupla Anavitória e do grupo de axé Chiclete com Banana. O encerramento da festa ficará a cargo da escola de samba Rosas de Ouro.

Sobre a queima de fogos, este ano a festa contará com um show pirotécnico silencioso que utilizará 3 toneladas de fogos de artifício, após determinação do prefeito Bruno Covas.

Réveillon em São Paulo pode atrair mais de 1 milhão de pessoas – Foto: Folha de SP / Divulgação

Na segurança, cerca de 1.200 homens da Polícia Militar e 90 bombeiros, além de 560 seguranças particulares estarão espalhados pela Avenida Paulista, dando suporte a quem estiver no Réveillon de São Paulo.

Também serão disponibilizadas 14 ambulâncias de remoção e 8 de UTI. Haverá ainda bolsões com 430 banheiros químicos, além de outros 35 reservados para pessoas com deficiência.

Segundo uma pesquisa da São Paulo Turismo, em 2019, o Réveillon 2019 da Avenida Paulista contou que 52% das pessoas que estavam no local eram mulheres e que cerca de 28% dos participantes da festa tinha entre 18 e 24 anos.




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários