07 de Fevereiro de 2019, atualizado ás 08:02

Revelado porque o seu empréstimo não é aprovado



Por: | Finanças

Compartilhar:
         

Porque será o que o empréstimo não é aprovado?

Com a crise que o país em anos passados, muitas pessoas tiveram problemas financeiros, seja porque não conseguiu pagar as contas ou perdeu o emprego e teve que correr atrás do prejuízo. E dai que muitas foram atrás de um empréstimo, que poderia ser usado para pagar alguma conta ou abrir um empreendimento.

Siga A Folha Hoje no Google News – Clique Aqui!

Mas acontece que o empréstimo não é aprovado, e mesmo com o nome limpo fica aquela dúvida do que pode ter acontecido para que o banco negasse o dinheiro.

Será que é possível reverter essa situação de empréstimo não é aprovado? O que fazer para ter o dinheiro na conta?

Leia também:

Banco internacional oferece Empréstimo Sem Consulta ao SPC/Serasa

Como conseguir empréstimo com nome negativado?

Motivos pelo quais o empréstimo não é aprovado

Revelado porque o seu empréstimo não é aprovado (Foto: Internet)

Bem, quando você solicita um empréstimo, as instituições financeiras costumam fazer uma analise do seu nome, e é ai que o empréstimo não é aprovado.

Por isso, separamos algumas informações que podem ajudar na hora do empréstimo não é aprovado:

Informações pessoas incompletas

Muitas pessoas fornecem dados incorretos e/ou desatualizados no momento da solicitação, e esse pode ser um motivo de empréstimo não é aprovado.

Por isso, sempre quando for pedir um empréstimo, informe RG ou CPF, renda, endereço residencial ou até mesmo os dados bancários de forma correta e alinhadas com aquilo que realmente existe, pois a qualquer sinal de que alguma coisa não bate, o banco irá dar como empréstimo não é aprovado.

Nome negativado

Um dos maiores motivos que acarreta empréstimo não é aprovado é ter o nome negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC.

Dificilmente uma pessoa que tem o “nome sujo” consegue um empréstimo, apenas em alguns casos se ela for aposentada, pensionista ou que recebe benefício do INSS, mas isso vai depender bastante de qual banco você está pedindo o empréstimo.

Assim, para não ter o empréstimo negado é preciso regularizar o nome e depois pedir novamente o dinheiro.

Histórico de pagamento

Ficou devendo alguma instituições financeiras? Bem, isso também é sinal de quem o empréstimo não é aprovado.

Os bancos tem um sistema conjunto onde conseguem olhar se a pessoa foi uma boa pagadora ou não.

Assim, se você tem o costume de deixar contas em atraso ou negociar dívidas, mesmo que não tenha mais nenhum débito em atraso, poderá sofrer as consequências o empréstimo não é aprovado.

Segurança de Pagamento

Revelado porque o seu empréstimo não é aprovado (Foto: Divulgação)

Um outro motivo que o empréstimo não é aprovado é comprovar que você poderá arcar com as parcelas solicitadas.

Neste caso, o ideal é que o valor de cada parcela do empréstimo não ultrapasse 15% do seu ganho, para manter sua saúde financeira. Quanto maior a sua capacidade de pagamento, maior será a chance do seu pedido ser aprovado e o valor do empréstimo também ser maior.

Valor do empréstimo muito alto

Cada pessoa sabe realmente o valor que precisa e qual o destino do dinheiro, mas muitas vezes o empréstimo não é aprovado justamente porque é solicitado um valor acima do que a instituição pode liberar baseado no seu perfil.

Ou seja, mesmo que não seja o valor desejado, analise o seu perfil como cliente e qual valor de empréstimo você tem direito.

Perfil contraditório

O perfil também é fundamental para o resultado de empréstimo não é aprovado.

Vínculo empregatício e seu estado civil são fatores que podem influenciar na hora de solicitar um empréstimo e do resultado de empréstimo não é aprovado.

Por isso, trabalhadores do setor público, que têm maior estabilidade no emprego, costumam ter mais facilidade na hora de pedir um crédito a um banco.

Então, quais dos fatores acima pode ter ajudado na hora de saber se o empréstimo não é aprovado? Lembre-se sempre de pagar as contas em dias e não deixar o nome negativado, pois só assim o seu empréstimo será aprovado.




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários